Em datas comemorativas, servidor da Prefeitura de Vera Cruz se dedica a enfeitar o veículo que faz o transporte escolar para encantar seus passageiros mirins
Ismael Xavier tem 46 anos, é motorista do transporte escolar da Prefeitura de Vera Cruz, e confessa: volta a se sentir criança nas datas comemorativas. É quando ele se dedica a surpreender seus passageiros mirins, de vários educandários, com uma decoração especial preparada ao longo da noite anterior, para que o ônibus amanheça com outra cara. Para celebrar o Dia da Criança, por exemplo, nesta sexta-feira (11), os estudantes de seu roteiro foram recebidos pelo “ônibus da alegria”, com um palhaço pintado no vidro.
Mas não bastou: no interior do veículo, balões, a inscrição “Feliz Dia da Criança” e uma porção de doces para cada aluno completaram a surpresa do servidor municipal que busca encantar os pequenos, fazendo a diferença na sua profissão. Os estudantes estavam radiantes. Os colegas Maria Farias, de nove anos, e Arthur Menezes, de 10, da Emef José Pedro Pauli, elogiaram a dedicação de Ismael, com o palhaço desenhado, os adornos presos no corredor, a animação que recepciona a criançada.
Ele, por sua vez, se mostra realizado com a reação. “É surreal, eles gostam muito porque é algo diferente que eles nunca tiveram esta novidade em transporte escolar”, revela, que resolveu inovar. “Iniciei em algumas datas fazer algo pra alegrar eles. Como eles se respeitam, é uma forma de gratidão com eles. Todos são muito obedientes, se ajudam, óbvio que tem as bagunças às vezes, mas isso é uma motivação que me faz bem”, destaca o motorista, que é pai e avô.
Ismael conta que “seus alunos” se esforçam na escola, compartilham com ele seus problemas tanto em sala de aula, das dificuldades que têm no aprendizado, e ele, por sua vez, tenta passar a confiança de sempre se superar, “dou os mesmos conselhos que eu uso com minha filha que também usa o transporte escolar, chamo quase todos eles pelo nome, ou senão de meus filhos”, atesta Ismael, que construiu uma amizade verdadeira com seus estudantes transportados diariamente entre as escolas. E em alguns dias, com uma pitada especial de alegria e surpresa.
Notícias relacionadas
Aplicação de fumacê para controle de insetos inicia nesta segunda-feira em Venâncio
Trabalho será realizado em áreas de 12 bairros do município
Por que eu escrevo?
Enquanto mastigava a dúvida que ele me serviu, entendi que a pergunta dele não era sobre o que eu faço. Era sobre o que eu amo
Por Lucas Dalfrancis
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…