Evento ocorre até 15 de outubro no Parque de Eventos Broenstrup
Uma solenidade oficial, realizada na noite desta quarta-feira (11), deu início a 5ª edição da Santa Flor + SF Summit. O evento ocorre até 15 de outubro, no Parque de Eventos Broenstrup, em Santa Clara do Sul. A festa amplia e vai além das flores e da agroecologia, que marcaram a Feira de 2019. Neste ano, o turismo também ganha destaque e ganhará discussões específicas para fortalecer o setor em Santa Clara e na região.
LEIA TAMBÉM: Cerca de R$ 2 milhões serão investidos na recuperação da VRS-816
Presidente da Santa Flor, Estevão Heisler, destacou que é um momento histórico para o município e que este será um evento marcante para o município. “A festa nem começou, mas eu arrisco a dizer que será a feira das feiras. Isso porque ela vem sendo planejada há meses, e somaremos inovação, debates técnicos, tecnologia com uma diversidade de atrações que busca ofertar acolhimento para todos os visitantes”, disse.
Conforme Heissler, cerca de 90 expositores participam da programação. "Eles vão ofertar o que temos de melhor em Santa Clara, na nossa região e no nosso Rio Grande do Sul. Compartilhem este momento, ainda mais depois de tudo que vivenciamos na nossa região, porque coisas boas atraem coisas boas", colocou.
Prefeito de Santa Clara, Paulo Korausch, enfatizou a importância da Santa Flor e do espaço exclusivo para a realização. "O evento que comemoramos hoje, o parque bonito e reformado, que relembra o passado, também será usado no futuro", explicou. Korausch falou ainda dá participação dos voluntários, da comissão organizadora e dos participantes. "A produção de flores, que iniciou lá atrás, veio para mudar a realidade de Santa Clara. E é isto que faz a diferença, pessoas que acreditaram que era possível fazer", frisou.
A 5ª Santa Flor + SF Summit conta com patrocínio de Certel, Sicredi, BrasRede, Banrisul, STR, Badesul e Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul; apoio da SDR – Secretaria de Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul. A programação cultural da Santa Flor 2023 foi contemplada no edital do FAC e conta com o financiamento do Pró-cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e com o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura – Governo Federal – União e Reconstrução. É uma realização da Associação Comercial e Industrial de Santa Clara do Sul (ACISC) e tem apoio do Governo Municipal de Santa Clara do Sul e assessoria da Lume e do Estúdio Alfa.
Notícias relacionadas

Lula decreta luto oficial de sete dias pela morte do papa Francisco
Presidente destacou a atuação do Papa em favor dos pobres e refugiados

Convenção coletiva do comércio em Santa Cruz deve ser assinada na terça-feira
Acordo definirá reajuste salarial e renovação de cláusulas sociais para trabalhadores do setor de lojas no município

Horóscopo: A semana inicia com a possibilidade e você refletir
Será um bom momento para refletir e expressar criativamente o que você quer, sobre seus relacionamentos e sobre um equilíbrio harmonioso necessário. Que sementes gostaria de plantar agora?

Saiba quem são os cardeais brasileiros que podem escolher o novo papa
Gaúcho de nascimento e atual arcebispo de Porto Alegre estão entre os nomes responsáveis pela decisão