Carlos Bohn realizou uma visita institucional ao Espaço Sindilojas/Sesc e Senac
A Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, a maior festa da cultura alemã no Rio Grande do Sul, tem um impacto significativo na economia regional. A afirmação foi feita pelo presidente da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS), Carlos Bohn. Durante uma visita institucional ao Espaço Sindilojas/Sesc e Senac, ele enfatizou a importância do evento para a região.
LEIA TAMBÉM: Dia da Maturidade Ativa na 38ª Oktoberfest registra público de 30 mil pessoas
A Festa da Alegria não apenas celebra as tradições da cultura alemã, mas também contribui para a economia local e regional. "Eu venho aqui todos os anos. A festa movimenta a economia. Os empresários, o Sindilojas, a Prefeitura, o Senac e Sesc estão aqui. Tem uma importância muito grande na medida em que, além do resgate das tradições, onde vieram os primeiros imigrantes daqui, desenvolve a arte, a cultura, os negócios e o lazer”, disse.
Bohn destacou a dedicação dos organizadores e participantes em manter vivas as tradições alemãs e impulsionar o desenvolvimento da região. "Eu conheço as três maiores festas de Oktober. Sempre digo isso, a mais bonita é essa. É a mais engajada na cultura e no desenvolvimento, destacando as tradições do povo alemão”, falou. Em Santa Cruz, o presidente ainda falou sobre a expectativa do setor para os próximos meses.
Notícias relacionadas

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas

Por Daniel Cruz

Segue aberto período de inscrição para o processo seletivo para Bombeiro Militar do CBMRS
Interessados devem atender aos requisitos definidos no edital; saiba quais são

Parque do Chimarrão recebe reforço na segurança para a Fenachim 2025
Câmeras de monitoramento foram instaladas em diversos pontos do local