Nesta semana, começou a instalação de 20 vigas longarinas sobre os pilares
Uma das obras mais importantes para a mobilidade urbana de Santa Cruz do Sul está prevista para ser concluída até novembro. A construção do viaduto do Arroio Grande segue em andamento, com o objetivo de auxiliar no crescimento da cidade e aliviar os congestionamentos no trânsito.
Em entrevista ao Grupo Arauto, a secretária municipal de Planejamento e Governança, Karianne Pacheco, revelou que, nesta semana, começou a instalação de 20 vigas longarinas sobre os pilares. Essas vigas, conforme explicou a secretária, irão conectar os pilares, permitindo assim a montagem da estrutura do viaduto.
A secretária destacou que este trabalho envolve o uso de guindastes, o que ocasionará em interrupções temporárias no trânsito para o transporte dessas estruturas. Por este motivo, a Guarda Municipal está no local para acompanhar e orientar o tráfego, garantindo que o fluxo de veículos seja mantido.
Karianne ressaltou que a obra integra o plano de mobilidade da Administração Municipal, que prevê um aumento significativo no fluxo de veículos nos próximos anos. A secretaria salientou ainda que Santa Cruz é um polo importante, que atrai pessoas em busca de serviços de saúde, educação e oportunidades de trabalho. Portanto, a Prefeitura enxerga a construção do viaduto como uma obra necessária, construída em uma via que liga Santa cruz a outros municípios. “E vai auxiliar muito na mobilidade da cidade”, concluiu.
Ouça a entrevista completa:
Notícias relacionadas
Estudantes da Unisc realizam brechó em apoio à Copame e Aapecan
Atividade ocorre na próxima segunda-feira, no Centro de Convivência da Universidade
Super Feirão Zero Dívida inicia na segunda-feira
Meta é promover o acerto de contas para liberar o crédito para o fim de ano; atendimento será 100% virtual
Romaria ao Santuário de Schoenstatt reúne mais de mil fiéis em Santa Cruz
Caminhada ocorreu na manhã deste domingo
Pavimentação da estrada de Linha Saraiva avança
Ao todo, será pavimentada uma área de 4.823,10 m2 da via, que também receberá meios-fios