Nesta semana, começou a instalação de 20 vigas longarinas sobre os pilares
Uma das obras mais importantes para a mobilidade urbana de Santa Cruz do Sul está prevista para ser concluída até novembro. A construção do viaduto do Arroio Grande segue em andamento, com o objetivo de auxiliar no crescimento da cidade e aliviar os congestionamentos no trânsito.
Em entrevista ao Grupo Arauto, a secretária municipal de Planejamento e Governança, Karianne Pacheco, revelou que, nesta semana, começou a instalação de 20 vigas longarinas sobre os pilares. Essas vigas, conforme explicou a secretária, irão conectar os pilares, permitindo assim a montagem da estrutura do viaduto.
A secretária destacou que este trabalho envolve o uso de guindastes, o que ocasionará em interrupções temporárias no trânsito para o transporte dessas estruturas. Por este motivo, a Guarda Municipal está no local para acompanhar e orientar o tráfego, garantindo que o fluxo de veículos seja mantido.
Karianne ressaltou que a obra integra o plano de mobilidade da Administração Municipal, que prevê um aumento significativo no fluxo de veículos nos próximos anos. A secretaria salientou ainda que Santa Cruz é um polo importante, que atrai pessoas em busca de serviços de saúde, educação e oportunidades de trabalho. Portanto, a Prefeitura enxerga a construção do viaduto como uma obra necessária, construída em uma via que liga Santa cruz a outros municípios. “E vai auxiliar muito na mobilidade da cidade”, concluiu.
Ouça a entrevista completa:

Foto: Emily Lara/Grupo Arauto
Notícias relacionadas

Assunto Nosso – Rodolfo José Eidt, Presidente da Assan, e Diogo Rafael Guedes, Coordenador
O programa Assunto Nosso dessa edição recebeu o presidente da Assan, Rodolfo José Eidt, e o Coordenador Diogo Rafael Guedes, que falaram sobre a nova gestão da Assan.

Construarte e Multifeira prometem qualificação, negócios e atrações para todos os públicos
Feiras ocorrem de 29 de maio a 1º de junho de 2025, no Parque da Oktoberfest

Nova convenção regulamenta comércio de Santa Cruz a abrir aos domingos e feriados; confira
O acordo, resultado de diversas rodadas de negociação, conta com uma série de regras, semelhantes ao modelo já adotado pela loja Havan no município

RGE inicia ações do Projeto Calamidade em Rio Pardo
Estão previstas entregas de mais de 200 trocadores de calor (chuveiros inteligentes), cerca de 170 geladeiras novas, além da troca de lâmpadas convencionais por LED em todos os clientes visitados