A alteração visa melhorar o sistema de controle de efetividade dos servidores
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou sessão ordinária na noite desta segunda-feira (10), no Plenário do Poder Legislativo, quando aprovou cinco novas matérias.
Entre elas está o projeto de lei de autoria da Mesa Diretora, que propõe a carga horária semanal de 40 horas para os cargos de Diretor-geral, Assessor de Imprensa, Diretor do Núcleo Administrativo, Diretor do Núcleo Legislativo, Assessor Jurídico, Assessor de Plenário e Comissão, Assessor Parlamentar Especial, Assessor da Mesa Diretora e Assessor de Núcleo.
Segundo a justificativa do projeto, a alteração visa melhorar o sistema de controle de efetividade dos servidores, inclusive para que seja feito controle mais rígido de entrada e saída dos mesmos durante o horário de expediente, tudo em atenção aos princípios da moralidade, da eficiência e da transparência administrativa.
Outras cinco matérias aprovadas foram o projeto que dispõe sobre o acesso às informações e aplicação da Lei Federal 12.527 e uma emenda do vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB). Ainda a autorização para contratação de três atendentes de Emei, a cedência do uso de imóvel para a Associação de Projeto Educacional e Social para Crianças e Adolescentes (Aesca).
INFORMAÇÕES
O vereador Luizinho Ruas (PTB) ingressou com pedido de informações a respeito do cumprimento da Lei nº 6.739/2013, que dispõe sobre o pagamento de serviços fúnebres prestados a pessoas carentes e a destinação dos valores arrecadados com multas de trânsito. O vereador Elstor Desbessell (PTB) requer o envio à Câmara da prestação de contas referente aos empenhos nºs 16.200/2018 e 16.208/2018, a cedência e transferência de servidores lotados na Secretaria de Saúde, os critérios para a nomeação de Serventes e Bruna Molz (PTB) requer informações sobre os servidores residentes no Horto Municipal.
Luizinho Ruas indica a instalação de redutor de velocidade no entroncamento da Rua Barão do Arroio Grande com a Estrada Bruno Pritsch e Estrada São João da Serra, a realização de poda de árvores na Rua Presidente Prudente de Morais. Alex Knak (MDB) requer o estabelecimento de reserva de vagas de estacionamento às gestantes. Francisco Carlos Smidt (PTB) indica a instituição de estacionamento em sentido único na Rua João B. de Menezes, a adoção de procedimentos para diminuir o congestionamento de trânsito entre o trevo da Padaria Pritsch e a Rua Senador Pinheiro Machado, o patrolamento da estrada Capão da Cruz.
Gerson Trevisan requer a notificação do proprietário do terreno da Rua Augusto Spengler, localizado entre os números 999 e 1035, a pavimentação da Rua das Acácias, a conclusão do asfaltamento da Rua 1 do Bairro Belvedere. Mathias Bertram (PTB) requer o asfaltamento e outras melhorias no canteiro do trevo que dá acesso à Av. Léo Kraether e ao Acesso Grasel, facilitando a ida para Linha Pinheiral.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão