Proposta de autoria de Francisco Carlos Smidt (PSDB) retorna ao Legislativo com mudanças na redação
Os vereadores de Santa Cruz voltam a analisar o projeto que estabelece a obrigatoriedade de fechamento de portões das escolas do município. A matéria, proposta pelo vereador Francisco Carlos Smidt (PSDB), retorna à pauta a partir desta segunda-feira (12), após sofrer mudanças na redação.
O projeto original – que ingressou no Legislativo em maio deste ano – contemplava apenas os educandários municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental. No entanto, segundo Carlão, como o objetivo é trazer mais segurança a todos os pais, profissionais da educação, crianças e estudantes, a proposta foi retirada e agora, ampara também escolas particulares e estaduais. "Visto à relevância da matéria, optamos por redigir um novo texto de maneira clara e compreensível para que possa ser aprovado. Até porque todos merecem essa segurança para estudar", destaca.
Ainda, conforme com o vereador, a intenção é votar o projeto na primeira semana de agosto. Se for aceito e sancionado, entrará em vigor após trinta dias da publicação oficial.
Entenda
Na prática, a proposta prevê a abertura dos portões e demais pontos de acesso aos prédios das Escolas de Educação Infantil e das Escolas de Ensino Fundamental de Santa Cruz somente em período predeterminado pela direção do educandário, no início e ao final dos turnos da manhã e da tarde. Durante o período de realização das atividades educativas e de ensino, o acesso aos prédios e às áreas afins será feito somente com prévia identificação e autorização da direção do educandário. O objetivo é previnir e evitar invasões aos educandários, como o caso ocorrido em uma creche no município de Saudades (SC) no mês de maio deste ano.
Notícias relacionadas
Airton Artus aponta projetos que podem ser desenvolvidos no Rio Grande do Sul
Deputado estadual integra comitiva gaúcha que realiza visita a China e ao Japão
No Japão, governador discute com a Toyota ampliação da atuação da empresa no RS
Na sequência, a comitiva gaúcha foi recebida na Embaixada do Brasil em Tóquio
Vice-prefeito afastado devido à Operação Controle retorna às atividades na Prefeitura de Santa Cruz
Elstor Desbessel estava afastado de suas funções desde 14 de novembro de 2023
OMS convoca G20 para apoiar luta contra câncer do colo do útero
Diretor-geral pediu apoio para o acesso a vacinas contra o HPV