Decisão foi tomada pela Prefeitura nesta quarta-feira
Em reunião realizada nesta quarta-feira (11), a Prefeitura de Passo do Sobrado resolveu cessar o andamento dos trâmites burocráticos relacionados à reabertura do Pronto Atendimento (PA) do hospital do município até o vencimento do contrato da administração municipal com a empresa que atualmente coordena o atendimento em Passo do Sobrado, que será no fim de outubro. O Grupo já administra uma clínica médica no sistema de marcação de consultas em especialidades médicas na cidade.
Segundo o prefeito Hélio Olimpio de Queiroz, a decisão tomada buscou ser justa com a empresa que já presta os serviços no município e atende um bom número de pessoas. Como o contrato vence no fim de outubro, ele ressalta ser mais conveniente esperar para que, depois, a situação seja avaliada e os trâmites burocráticos para a reativação do PA tenham andamento.
O Hospital Nossa Senhora do Rosário fechou em junho de 2015 e, desde então, os serviços de Pronto Atendimento são realizados em postos de saúde do município. Casos mais graves são encaminhados para o Hospital São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires, com o qual a Prefeitura de Passo do Sobrado tem convênio.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade