Em três semanas foram construídos 18 novos abrigos para usuários de transporte coletivo
Há três meses a Secretaria de Obras, Saneamento e Trânsito de Vera Cruz vem trabalhando na construção e manutenção de abrigos para usuários de transporte coletivo na cidade. Nesse período foram construídos 18 novos abrigos de ônibus, sendo dois em Ferraz, dois em Linha Sítio e dois no Bairro São Francisco, além de um em Andréas, um em Ponte Andréas, outro no Bairro Bom Jesus, Cipriano de Oliveira, Linha Capão, Rua Edmundo Gruendling, Triângulo, Fundinho, Coxilha Mandelli, Tapera, Borges de Medeiros e Henrique D'Ávila.
Também foram realizadas melhorias em 12 paradas de ônibus em diversas localidades, entre elas Fundinho, Andréas, Ferraz e Linha Sítio. Conforme o titular da pasta Gilson Becker, o serviço atende uma reivindicação constante da população. “Além de sinalizar os pontos em que a população pode aguardar pelos coletivos, as paradas protegem quem utiliza ônibus para transitar”, sublinha o secretário.
Na tarde desta segunda-feira (11), o prefeito Guido Hoff e o titular da pasta conferiram o trabalho em um ponto no Bairro Cipriano de Oliveira. No local, um morador colaborou com o trabalho da Prefeitura e fez a pintura do abrigo. Para a confecção das paradas de ônibus foram utilizados materiais de baixo custo e de maior durabilidade, com base mais resistente e madeira de reflorestamento, o que é ecologicamente correto. Além disso, houve aproveitamento de mão de obra própria do município.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade