A Defesa Civil de Santa Cruz do Sul emitiu um alerta, na noite deste sábado (11), aos moradores que vivem próximos às margens do Rio Pardinho e próximos de áreas de encosta, que apresentam risco de deslizamentos.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, tenente José Joaquim Dias Barbosa, a preocupação é quanto ao rápido aumento do nível da água. “Vimos que o nível do rio está aumentando e com uma certa velocidade. É para que a população esteja atenta e, caso seja necessária uma saída das casas, que façam“, disse Barbosa.
Outra preocupação salientada pelo coordenador é quanto às regiões de encosta. “Choveu muito nos últimos dias e deve seguir assim. O solo está muito saturado, então a probabilidade de deslizamento é muito grande neste momento. Qualquer sinal de anormalidade recomenda-se sair das casas e buscar local seguro. Caso não tenham, a Defesa Civil providencia abrigo para as pessoas e para os animais“, finalizou.
Leia também: Rio Grande do Sul tem 136 óbitos e mais de 80 mil pessoas em abrigos
Notícias relacionadas

Instituto Crescer Legal participa do IV Fórum Sul-Brasileiro de Educação Rural
Evento teve como objetivo apresentar as iniciativas realizadas pelas entidades e empresas apoiadoras do Espaço de Inovação do Agro, na Expoagro Afubra

Eficiência e sustentabilidade na produção leiteira são destaques do Espaço Casa da Emater
São abordados temas como manejo de pastagens e bem-estar animal

Audiência pública na Expoagro discute mudanças urgentes no Proagro e securitização das dívidas rurais
Encontro reuniu representantes do setor agropecuário e lideranças políticas

Produtor destaca o papel fundamental do tabaco para sustentação econômica
Orlandino da Costa trabalha no campo há 52 anos