A melhoria, que teve um custo de R$ 510 mil reais, foi finalizada em dois meses
A Secretaria de Obras e Infraestrutura concluiu a pavimentação da Rua Marques de Souza, no Bairro Esmeralda, em Santa Cruz do Sul. Executada com bloquetes, em uma área total de 3.400 metros quadrados, totalizando 340 metros, a melhoria teve um custo de R$ 510 mil reais. Em dois meses a intervenção foi finalizada.
Nesta sexta-feira, 11, o titular da pasta, Francisco Carlos Smidt, o Carlão, foi verificar a obra. “Esta rua era uma demanda antiga aqui da comunidade, e aos poucos queremos contemplar outras vias, deste e de outros bairros, que estão no nosso cronograma”, disse o secretário.
Outras melhorias averiguadas pelo secretário foram as intervenções realizadas em várias ruas do Bairro Faxinal Menino Deus. Na Travessa Theresa Goettems, foram instaladas caixas coletoras de água e concluído o serviço de canalização. Devido ao declive, em dias de muitas chuvas, a água invadia as residências nas ruas mais abaixo. Um das vias mais afetadas era a Hermes da Fonseca.
Moradora nas proximidades há treza anos, Sabrina Krueger ficou satisfeita com a intervenção. “Agora ficou muito melhor, porque já diminuiu bastante o aguaceiro em dias de chuva. A parede de casa chegou a rachar de tanta infiltração”, disse Sabrina. Outras vias que tiveram o serviço de recapeamento de asfalto finalizado no Bairro Faxinal Menino Deus são as ruas Irmã Olinda e Irmã Revocata.
Notícias relacionadas

Jantar Solidário vai beneficiar obras de restauração da Catedral São João Batista
Evento no Centro Comunitário da Catedral contará com galeto, massas, sobremesas e show da banda Nova Geração

Neuropsicóloga compartilha experiência em palestra sobre autismo
Evento, que ocorre na próxima quarta-feira, no Auditório Memorial da Unisc, é gratuito

Parque da Cruz recebe 15ª Caminhada da Paixão de Cristo nesta sexta
Os participantes percorrerão estações que simbolizam a Via Sacra durante um percurso de 4,5 quilômetros

Do tempo da casquinha que quebrava
Lembro como se fosse hoje da dificuldade que tive em encontrar, certa feita, meu ninho escondido num milharal. Acho até que mais legal do que o chocolate que estava dentro era a tarefa da caça ao tesouro