Previsão é de que os recursos estejam disponíveis na conta municipal até o final deste mês
A Prefeitura de Rio Pardo anunciou que, após um processo judicial, obteve a liberação de mais de R$ 3 milhões em emendas parlamentares, que serão utilizados para a pavimentação de ruas da cidade. O prefeito Rogério Monteiro (MDB) revelou, em entrevista à Arauto News 89,9 FM, que a previsão é de que os recursos estejam disponíveis na conta municipal até o final deste mês, possibilitando o início das obras nas próximas semanas.
De acordo com o prefeito, o foco das melhorias será o asfaltamento de vias que enfrentam problemas históricos de infraestrutura, como buracos e desníveis. “A nossa comunidade tem clamado por isso. Já temos em vista o asfaltamento de três ou quatro ruas com problemas de longa data”, afirmou Monteiro. Ele também ressaltou que a licitação para contratar a empresa responsável pela execução das obras será lançada assim que os valores forem disponibilizados.
O prefeito fez questão de agradecer aos deputados Marcelo Moraes (PL) e Márcio Biolchi (MDB), responsáveis pelo encaminhamento das quantias. “É importante fazer justiça. Eles trabalharam para conseguir essas emendas, e não podemos culpar ninguém pelo valor ter ficado trancado. Foi o governo federal que bloqueou os recursos, mas, através da judicialização, conseguimos garantir que esse dinheiro chegasse até nós”, explicou.
Notícias relacionadas

Jantar Solidário vai beneficiar obras de restauração da Catedral São João Batista
Evento no Centro Comunitário da Catedral contará com galeto, massas, sobremesas e show da banda Nova Geração

Neuropsicóloga compartilha experiência em palestra sobre autismo
Evento, que ocorre na próxima quarta-feira, no Auditório Memorial da Unisc, é gratuito

Parque da Cruz recebe 15ª Caminhada da Paixão de Cristo nesta sexta
Os participantes percorrerão estações que simbolizam a Via Sacra durante um percurso de 4,5 quilômetros

Do tempo da casquinha que quebrava
Lembro como se fosse hoje da dificuldade que tive em encontrar, certa feita, meu ninho escondido num milharal. Acho até que mais legal do que o chocolate que estava dentro era a tarefa da caça ao tesouro