Proposta é transformar trechos da Avenida Euclides Kliemann e da Avenida Paul Harris em mão única; veja
Com a conclusão das obras do Viaduto do Arroio Grande, a mobilidade urbana na região passará por mudanças importantes. Em entrevista à Arauto News 89,9 FM nesta quinta-feira (10), o vice-prefeito Alex Knak, detalhou as principais modificações. Entre as medidas previstas está a alteração no fluxo de duas das principais vias da região. A proposta é transformar a Avenida Euclides Kliemann em via de sentido único no trecho entre o Centro e a Zona Sul, a partir da região do Supermercado Miller, enquanto a Avenida Paul Harris também se tornará mão única, mas no sentido oposto, da Zona Sul em direção ao Centro. Inicialmente, a mudança na Paul Harris será testada até a interseção com a Avenida Goiás, para análise do impacto no tráfego local.
Conforme Knak, as adaptações buscam evitar que o congestionamento simplesmente mude de lugar, deslocando-se de um ponto da cidade para outro, sem efetivamente resolver o problema. A sinaleira do cruzamento da Euclides Kliemann com Avenida Castelo Branco, por exemplo, já foi retirada.
O novo plano viário tem como objetivo melhorar a fluidez do trânsito, especialmente nos horários de pico, quando o volume de veículos é mais intenso. A expectativa da administração municipal é que, com as adequações, o acesso à cidade e a circulação na região do viaduto se tornem mais organizados, seguros e eficientes.
Notícias relacionadas

Neuropsicóloga compartilha experiência em palestra sobre autismo
Evento, que ocorre na próxima quarta-feira, no Auditório Memorial da Unisc, é gratuito

Parque da Cruz recebe 15ª Caminhada da Paixão de Cristo nesta sexta
Os participantes percorrerão estações que simbolizam a Via Sacra durante um percurso de 4,5 quilômetros

Do tempo da casquinha que quebrava
Lembro como se fosse hoje da dificuldade que tive em encontrar, certa feita, meu ninho escondido num milharal. Acho até que mais legal do que o chocolate que estava dentro era a tarefa da caça ao tesouro

Direto ao Ponto – Anderson Dick, CEO e Fundador da FuelTech
Estratégia adotada para driblar tarifaço de Donald Trump nos Estados Unidos