Pavimentação foi iniciada e paralisada na gestão anterior
Na manhã desta sexta-feira (11), uma comitiva de moradores de Linha Saraiva, interior de Santa Cruz do Sul, esteve no Palacinho para solicitar ao prefeito Sérgio Moraes a conclusão da pavimentação em frente à Escola Rio Branco. A obra, iniciada pela Prefeitura no ano passado, acabou sendo interrompida e não teve continuidade.
A reunião foi intermediada pelo vereador Edson Sortica, que reside em Monte Alverne e tem atuado como representante da região junto ao Legislativo e ao Executivo. Segundo ele, a base e o meio-fio já estão prontos, restando apenas o fornecimento de areia e a mão de obra para a conclusão do calçamento. “A obra foi iniciada e abandonada pela gestão anterior. Os bloquetes estão lá, jogados, e a comunidade segue convivendo com poeira e transtornos”, lamentou.
Durante o encontro, o prefeito garantiu que a demanda será atendida. “Vamos dar um jeito de fazer esse serviço para vocês. A obra entrará no cronograma da Secretaria de Obras e será executada assim que possível”, afirmou Moraes.
A comunidade aproveitou a oportunidade para elogiar os serviços prestados pela subprefeitura e a atuação do vereador Sortica, além de destacar a facilidade de diálogo com o prefeito e demais representantes do Executivo. Ao final, o grupo também convidou o prefeito e o vereador para a festa da comunidade, que ocorre neste domingo, dia 13.
Notícias relacionadas

Jantar Solidário vai beneficiar obras de restauração da Catedral São João Batista
Evento no Centro Comunitário da Catedral contará com galeto, massas, sobremesas e show da banda Nova Geração

Neuropsicóloga compartilha experiência em palestra sobre autismo
Evento, que ocorre na próxima quarta-feira, no Auditório Memorial da Unisc, é gratuito

Parque da Cruz recebe 15ª Caminhada da Paixão de Cristo nesta sexta
Os participantes percorrerão estações que simbolizam a Via Sacra durante um percurso de 4,5 quilômetros

Do tempo da casquinha que quebrava
Lembro como se fosse hoje da dificuldade que tive em encontrar, certa feita, meu ninho escondido num milharal. Acho até que mais legal do que o chocolate que estava dentro era a tarefa da caça ao tesouro