Cerca de R$ 50 mil foram investidos no espaço
As hortaliças das irmãs Müller serão expostas em uma bancada nova a partir desta terça-feira (11). No lugar de uma mesa improvisada e de madeira, a banca agora é de mármore, os boxes são individuais para os feirantes e dispõe até de estacionamento para clientes. Tem banheiros, rampa de acesso e o local é todo cercado com tela e pilares. Essa é a Feira Rural da Avenida Independência, na esquina com a Rua São José, em Santa Cruz, que entrou em funcionamento em junho do ano passado e seu novo complexo será inaugurado às 16h.
Quem aprovou a nova estrutura é a doceira Enedir Reuter, moradora das imediações. “Ficou muito bonito. Sempre venho aqui nas terças e sábados e compro beterraba, alface, manteiga e nata para fazer minhas bolachas”, conta.
De acordo com o secretário de Agricultura, Elo Schneiders, cerca de R$ 50 mil foram investidos no local, que ficou pronto em menos de um mês. “Os feirantes mereciam uma estrutura nova e projetamos também o espaço para uma futura agroindústria”, explica.
Além das irmãs Müller, outras seis famílias, oriundas de Cerro Alegre, Linha João Alves e Quarta Linha Nova atendem no local. Elas fazem parte da Associação Santa-cruzense de Feirantes (Assafe), criada há 36 anos e conta com 75 sócios.
A Feira Rural da Independência atende nas terças, das 14h às 19h, e aos sábados, das 6h ao meio-dia.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado