Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    Apaixonada por desafios, gestora da Transportes Barkert comemora crescimento do negócio

    Publicado em: 11 de março de 2024 às 13:44 Atualizado em: 17 de maio de 2024 às 16:59
    Foto: Milena Mueller/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Empresa de Santa Cruz começou pequena e, aos poucos, foi conquistando novos mercados

    Gestora da Transportes Barkert, Josiéli Barkert comemora o crescimento do negócio que começou de forma modesta em Santa Cruz e expandiu-se conquistando novos mercados. Com uma trajetória de 14 anos na empresa, ela revela sua paixão pelo setor de transporte e logística. Desde os tempos em que trabalhava como auxiliar de escritório, a empreendedora se envolveu com o ramo dos transportes e encontrou satisfação em cada etapa do caminho.

    Ao ingressar na Transportes Barkert em 2006, Josiéli testemunhou a evolução da empresa, que passou de cinco caminhões focados principalmente em transportes de móveis para uma frota própria de 72 conjuntos, além de 120 terceirizados, realizando entregas em todos os estados do país. Com sede em Santa Cruz, a Transportes Barkert é reconhecida nacionalmente pela sua estabilidade e pelo tratamento familiar dado aos seus colaboradores.

    Josiéli destaca a importância do diálogo e da liderança para o sucesso da empresa, valorizando o aprendizado nas situações de dificuldade e incentivando a busca por conhecimento e apoio quando necessário. “Não tenham medo. É zona de desconforto que faz que crescer. Às vezes, pensa que perdeu o chão, mas ganhou as estrelas. Às vezes, pensa que perdeu tudo e, na verdade, ganhou asas pra voar”, disse.

    Além de sua atuação profissional, Josiéli também se envolve em projetos paralelos, como o lançamento de uma obra coletiva durante o Gramado Summit, onde empresários da região compartilham suas histórias e metodologias de vida. Já fora do ambiente de trabalho, ela busca momentos de tranquilidade e conexão com a natureza, para criar memórias especiais com suas filhas e apreciar o que a vida tem para oferecer.

    Veja a entrevista em vídeo: