Região

Prefeitos devem confirmar novo lockdown regional neste final de semana

Publicado em: 11 de março de 2021 às 08:50 Atualizado em: 01 de março de 2024 às 13:14
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo se reúne na manhã desta quinta-feira

    Seguindo o que foi adotado no último final de semana, prefeitos do Vale do Rio Pardo devem novamente deliberar por um lockdown regional. A definição será tomada em reunião na manhã desta quinta-feira (11), mas conforme antecipado ao Portal Arauto pelo prefeito de Vale do Sol e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), Maiquel Silva, a medida restritiva vai ser colocada em prática novamente.

    Conforme Silva, o número de novos casos de coronavírus segue muito alto, assim como a lotação dos hospitais da região, seja em Unidades de Terapia Intensiva ou leitos clínicos. "É mais uma vez necessário. Já estamos começando a sentir um efeito com uma pequena desaceleração, mas mesmo assim ainda são muitos casos diários e nossos hospitais estão superlotados. É um esforço que a gente pede por parte da população por dois dias. Que circule nas ruas somente para procurar aquilo que é essencial", destaca.

    Ainda de acordo com o presidente da Amvarp, com o lockdown sendo aprovado novamente, cada prefeitura fará o seu decreto, com os dias, horários e as medidas restritivas que deliberam sobre o funcionamento de setores essenciais e restringem a circulação nas ruas. A reunião da Amvarp está marcada para as 10h30. 

    Lockdown em Venâncio Aires avança para terceiro fim de semana

    Em transmissão ao vivo pelo Facebook ontem, o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, anunciou que será retomado neste sábado (19) e domingo (20) o lockdown. Dessa forma, o decreto municipal será reeditado. A medida tem o objetivo de reduzir a propagação da pandemia do novo coronavírus.

    Atualmente, conforme o chefe do Executivo, a Capital do Chimarrão tem 54 pessoas internadas no Hospital São Sebastião Mártir, 33 delas estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e quatro pacientes em ventilação mecânica aguardam leito em UTI.