Câmara de Vereadores

Legislativo de Santa Cruz aprova recursos para a saúde 

Publicado em: 11 de fevereiro de 2025 às 08:43
  • Por
    Portal Arauto
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Jacson Stülp
    compartilhe essa matéria

    Projeto de Lei foi votado na sessão ordinária dessa segunda-feira

    Um projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul na sessão ordinária realizada, nessa segunda-feira (10), no Plenário Vereador Nilton Garibaldi. A sessão foi conduzida pela vereadora Nicole Weber (Podemos).

    O projeto aprovado prevê a abertura de crédito especial no montante de R$7.686.843,37, incluir ação na LDO 2025, recursos oriundos do superávit financeiro de 2024, a serem destinados para a área da Saúde.

    Informações

    O vereador Edson Azeredo (PL) apresentou pedido de informações de ações relacionadas à Christkindfest 2024. Jair Eich (PP) requer informações sobre o atendimento na ESF Alto Paredão. Abel Trindade (PL) requer informações sobre a pavimentação Rua Guilherme Marx. O professor Cleber (União Brasil) requer informações sobre o laudo técnico sobre o corte de árvore na Rua 19 de Dezembro.

    O vereador Jair Eich indica o abastecimento de água, via rede hídrica, em Entrada São Martinho; a implantação de ciclofaixa em Linha João Alves; o patrolamento e outras melhorias na Entrada Grasel e Entrada Frantz, em Alto Paredão.

    Edson Sortica requer a recolocação de guarda-corpos na ponte de Linha Saraiva; a disponibilização de ambulância para acompanhar evento dos trilheiros; a continuação e ampliação da rede hídrica localizada na Entrada São Martinho; reparos na ciclovia da Rua Gustavo Schuncke; a retirada de muro na sanga e a reconstrução do mesmo, na Rua Cel. Oscar Jost esquina com a Rua São José; vistoria nas pontes do interior de Monte Alverne; o término do asfalto de Alto Boa Vista; a recolocação de bloquetes em Linha Saraiva; finalização da obra de asfaltamento em Linha Andrade Neves; a finalização da pavimentação de Linha Saraiva.

    Jeferson Redondo (Republicanos) requer a realização do encascalhamento e patrolamento na Rua Curupaiti; a implantação de um redutor de velocidade na Rua Visconde de Mauá; a solicitação de melhoria na ponte de ferro na localidade de Ponte Rio Pardinho; a realização de melhorias entre as ruas Presidente Hermes da Fonseca e Adail Gonzaga Fernandes; a realização de melhorias das ruas Irmã Olinda, Elsina Oniria da Silva e Adolino Silveira da Rosa; o conserto da parada de ônibus na entrada Bauermann em Rio Pardinho.

    Andrei Barbosa (PDT) requer a pavimentação na rua Jece Zubaran; a realização de melhorias em toda a extensão da pavimentação da rua Lindolfo Color; a encanação de esgoto a céu aberto, na Travessa Ibarama; a realização de melhorias em toda a extensão da pavimentação da rua Peru; a realização de melhorias e pavimentação no Corredor Schuster; a realização de melhorias e pavimentação na rua Ari Viribaldo de Freitas; a eliminação da erosão de solo na Rua São José; melhorias na calçada da rua Farroupilha; a iluminação pública no Distrito de Monte Alverne; a roçada e poda das arvores do corredor de acesso a EMEF Menino Deus; o patrolamento e limpeza das valetas no Corredor Lopes Dias; a instalação de parada coberta na rua José W. Koelzer; a troca de tampa de bueiro na Rua Dona Terezinha; a realização de recapeamento asfáltico da Rua Macapá; a realização de um estudo sobre área verde no Bairro Progresso; Desobstrução de bueiro na Rua Padre Reus; a instalação de travessia elevada ou redutor de velocidade no Viver Bem; análise e melhorias nos acessos à rede de esgoto após asfaltamento nas vias do Residencial Viver Bem; estudo para tornar preferencial a rua Abrelino Pedroso; a implantação de uma travessia elevada na R. São José.

    Edson Azeredo requer ao Poder Executivo e Poder Legislativo o incentivo à conscientização da campanha “Fevereiro Roxo e Laranja”. Também requer a realização de vistoria e possíveis reparos na ponte de ferro, na localidade Ponte Rio Pardinho. O Professor Cléber (União Brasil) requer o conserto do ar-condicionado em duas paradas de ônibus; a colocação de uma parada de ônibus na localidade de Linha Nova.

    Raul Hermes (PL) indica a instalação de redutor de velocidade na Rua Prof. Simão H. A. Campis; Melhoria da pavimentação da Rua Bahia; melhorias e limpeza do canteiro central da Rua José Edvino Giehl; a instalação de redutor de velocidade na Rua Pref. Armando Wink; melhorias na segurança do trânsito na Av. Léo Kraether.

    Raul Fritsch (Republicanos) requer à RGE Sul a roçada e limpeza da rede de energia na rua Cachoeira. Ainda indica a disponibilidade de mais um médico ESF Cohab/Renascença. Licério Agnes (PSDB) indica a pavimentação do Corredor Frey; a instalação de redutor de velocidade em Cerro Alegre, próximo ao cemitério; melhoria do calçamento da rua Santana.

    O vereador suplente Rubem Toiller (PSDB) requer a implantação de uma área de lazer na praça da Pedreira; a construção de banheiros na Praça do Bairro Santa Vitória. Ilário Keller (PP) requer a realização de melhorias na iluminação pública do interior do município; a execução de melhorias nas estradas de São Martinho, Alto São Martinho, Paredão e Alto Paredão.

    Serginho Moraes (PL) requer a flexibilização do horário de estacionamento na Avenida do Imigrante, Rua Galvão Costa e Rua Marechal Deodoro; instalação de um redutor de velocidade nas ruas Paraíba e na Rua da Pedreira; a instalação de dispositivo redutor de velocidade na Rua Amazonas; a instalação de dispositivo redutor de velocidade na Rua Montevidéu; a pavimentação da Rua Irmã Germana Rech.

    Luizinho Ruas (PSB) indica a instalação de uma faixa de segurança elevada defronte a EMEF Luiz Schroeder; a continuação do Programa “Meu Bairro Mais’. Eduardo Wartchow (Novo) requer a fiscalização e manutenção na rede de drenagem da Rua Boa Esperança.

    Alberto Heck (PT) indica a recuperação do passeio público na Rua Emílio Rabenschlag; o conserto da boca de lobo na Rua Vereador Adroaldo Campos. Também indica Poder Executivo Municipal e à Corsan/Aegea a reposição da pavimentação na Travessa Itararé. Abel Trindade (PL) requer melhorias na Rua Acre e na Rua Arthur R. Fetter; a retirada de entulhos e limpeza de área verde, Loteamento Motocross; melhorias na Rua Eugênio Iserhardt.

    Leia também