Projeto de Lei foi votado na sessão ordinária dessa segunda-feira
Um projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul na sessão ordinária realizada, nessa segunda-feira (10), no Plenário Vereador Nilton Garibaldi. A sessão foi conduzida pela vereadora Nicole Weber (Podemos).
O projeto aprovado prevê a abertura de crédito especial no montante de R$7.686.843,37, incluir ação na LDO 2025, recursos oriundos do superávit financeiro de 2024, a serem destinados para a área da Saúde.
Informações
O vereador Edson Azeredo (PL) apresentou pedido de informações de ações relacionadas à Christkindfest 2024. Jair Eich (PP) requer informações sobre o atendimento na ESF Alto Paredão. Abel Trindade (PL) requer informações sobre a pavimentação Rua Guilherme Marx. O professor Cleber (União Brasil) requer informações sobre o laudo técnico sobre o corte de árvore na Rua 19 de Dezembro.
O vereador Jair Eich indica o abastecimento de água, via rede hídrica, em Entrada São Martinho; a implantação de ciclofaixa em Linha João Alves; o patrolamento e outras melhorias na Entrada Grasel e Entrada Frantz, em Alto Paredão.
Edson Sortica requer a recolocação de guarda-corpos na ponte de Linha Saraiva; a disponibilização de ambulância para acompanhar evento dos trilheiros; a continuação e ampliação da rede hídrica localizada na Entrada São Martinho; reparos na ciclovia da Rua Gustavo Schuncke; a retirada de muro na sanga e a reconstrução do mesmo, na Rua Cel. Oscar Jost esquina com a Rua São José; vistoria nas pontes do interior de Monte Alverne; o término do asfalto de Alto Boa Vista; a recolocação de bloquetes em Linha Saraiva; finalização da obra de asfaltamento em Linha Andrade Neves; a finalização da pavimentação de Linha Saraiva.
Jeferson Redondo (Republicanos) requer a realização do encascalhamento e patrolamento na Rua Curupaiti; a implantação de um redutor de velocidade na Rua Visconde de Mauá; a solicitação de melhoria na ponte de ferro na localidade de Ponte Rio Pardinho; a realização de melhorias entre as ruas Presidente Hermes da Fonseca e Adail Gonzaga Fernandes; a realização de melhorias das ruas Irmã Olinda, Elsina Oniria da Silva e Adolino Silveira da Rosa; o conserto da parada de ônibus na entrada Bauermann em Rio Pardinho.
Andrei Barbosa (PDT) requer a pavimentação na rua Jece Zubaran; a realização de melhorias em toda a extensão da pavimentação da rua Lindolfo Color; a encanação de esgoto a céu aberto, na Travessa Ibarama; a realização de melhorias em toda a extensão da pavimentação da rua Peru; a realização de melhorias e pavimentação no Corredor Schuster; a realização de melhorias e pavimentação na rua Ari Viribaldo de Freitas; a eliminação da erosão de solo na Rua São José; melhorias na calçada da rua Farroupilha; a iluminação pública no Distrito de Monte Alverne; a roçada e poda das arvores do corredor de acesso a EMEF Menino Deus; o patrolamento e limpeza das valetas no Corredor Lopes Dias; a instalação de parada coberta na rua José W. Koelzer; a troca de tampa de bueiro na Rua Dona Terezinha; a realização de recapeamento asfáltico da Rua Macapá; a realização de um estudo sobre área verde no Bairro Progresso; Desobstrução de bueiro na Rua Padre Reus; a instalação de travessia elevada ou redutor de velocidade no Viver Bem; análise e melhorias nos acessos à rede de esgoto após asfaltamento nas vias do Residencial Viver Bem; estudo para tornar preferencial a rua Abrelino Pedroso; a implantação de uma travessia elevada na R. São José.
Edson Azeredo requer ao Poder Executivo e Poder Legislativo o incentivo à conscientização da campanha “Fevereiro Roxo e Laranja”. Também requer a realização de vistoria e possíveis reparos na ponte de ferro, na localidade Ponte Rio Pardinho. O Professor Cléber (União Brasil) requer o conserto do ar-condicionado em duas paradas de ônibus; a colocação de uma parada de ônibus na localidade de Linha Nova.
Raul Hermes (PL) indica a instalação de redutor de velocidade na Rua Prof. Simão H. A. Campis; Melhoria da pavimentação da Rua Bahia; melhorias e limpeza do canteiro central da Rua José Edvino Giehl; a instalação de redutor de velocidade na Rua Pref. Armando Wink; melhorias na segurança do trânsito na Av. Léo Kraether.
Raul Fritsch (Republicanos) requer à RGE Sul a roçada e limpeza da rede de energia na rua Cachoeira. Ainda indica a disponibilidade de mais um médico ESF Cohab/Renascença. Licério Agnes (PSDB) indica a pavimentação do Corredor Frey; a instalação de redutor de velocidade em Cerro Alegre, próximo ao cemitério; melhoria do calçamento da rua Santana.
O vereador suplente Rubem Toiller (PSDB) requer a implantação de uma área de lazer na praça da Pedreira; a construção de banheiros na Praça do Bairro Santa Vitória. Ilário Keller (PP) requer a realização de melhorias na iluminação pública do interior do município; a execução de melhorias nas estradas de São Martinho, Alto São Martinho, Paredão e Alto Paredão.
Serginho Moraes (PL) requer a flexibilização do horário de estacionamento na Avenida do Imigrante, Rua Galvão Costa e Rua Marechal Deodoro; instalação de um redutor de velocidade nas ruas Paraíba e na Rua da Pedreira; a instalação de dispositivo redutor de velocidade na Rua Amazonas; a instalação de dispositivo redutor de velocidade na Rua Montevidéu; a pavimentação da Rua Irmã Germana Rech.
Luizinho Ruas (PSB) indica a instalação de uma faixa de segurança elevada defronte a EMEF Luiz Schroeder; a continuação do Programa “Meu Bairro Mais’. Eduardo Wartchow (Novo) requer a fiscalização e manutenção na rede de drenagem da Rua Boa Esperança.
Alberto Heck (PT) indica a recuperação do passeio público na Rua Emílio Rabenschlag; o conserto da boca de lobo na Rua Vereador Adroaldo Campos. Também indica Poder Executivo Municipal e à Corsan/Aegea a reposição da pavimentação na Travessa Itararé. Abel Trindade (PL) requer melhorias na Rua Acre e na Rua Arthur R. Fetter; a retirada de entulhos e limpeza de área verde, Loteamento Motocross; melhorias na Rua Eugênio Iserhardt.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão