Grupo proporcionou uma tarde com oficinas de alongamento, danças e teatro
A tarde deste sábado (11) foi marcada por muita música e arte na Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan). Desenvolvido no final de 2016, o projeto Caçadores de Sorrisos realizou hoje sua primeira ativade voluntária. Em parceria com a equipe de Artes Open Extreme Brasil o grupo proporcionou uma tarde com oficinas de alongamento, danças e teatro.
Criado por Pablo Cardoso e Renata Borstmann, o projeto visa realizar uma ação mensal de cunho voluntário em alguma instituição. Para Cardoso, todos tem aganhar com a iniciativa. "É possível oportunizar os voluntários a conhecerem um pouco melhor a vida de cada associado, assim como aprender com a experiência da melhor idade”, explica.
Além das atividade, o grupo Caçadores de Sorrisos também fez a doação de fraldas geriátricas, sabonete líquido, leite e alimentos não perecíveis para auxilidar no funcionamento da associação que abriga pessoas carentes.
Para a voluntária Mylena Gehrke, da Artes Open Extreme Brasil, participar da ação é muito gratificante. “É transbordar amor, sentimentos de alegria vendo sorrisos em seus olhares. Além da arrecadação de materiais de higiene pessoal, arrecadamos, todos juntos, sorrisos, experiências e aprendizados da vida. Acredito que dedicar-se um tempo, para momentos como esse, é a resposta do nosso futuro”, declara. Quem concorda com Mylena é Júnior Soares, responsável pela contribuição da Open no projeto. “A causa é linda e nobre e todos nós abraçamos ela”, diz.
Engajamento
O projeto toma forma, aos poucos, com a ajuda de voluntários que contribuem através de ideias, suporte administrativo, doações, engajamento com autoridades e gestão de eventos. “Nosso papel é articular oportunidades através do poder legislativo, assim como desenvolver encontros, em entidades carentes, com o auxílio de voluntários, promovendo assistência educacional, socioassistencial e legal”, define Pablo Cardoso.
Os voluntários participantes são de áreas como Direito, Psicologia e Engenharia. De acordo com Cardoso, já há proposta e está em análise a possibilidade de expandir o projeto para outros municípios.
Notícias relacionadas

Moradores relatam danos causados por obra em condomínio no Bairro Esmeralda
Reunião com o prefeito Sérgio Moraes ocorreu nesta quinta-feira

Prefeitura de Rio Pardo envia oito propostas para o Novo PAC Seleções
O Governo Federal tem 180 dias para analisar os itens

Obras do Viaduto do Arroio Grande bloqueiam trânsito nesta sexta-feira
Prefeitura divulgou rotas alternativas; confira

Prefeitura de Santa Cruz retoma discussões para assumir área do Daer
Administração Municipal avalia as contrapartidas exigidas pelo Governo do Estado para a transferência do terreno