VERA CRUZ

Secretaria de Cultura quer atrair mais equipes e fortalecer Gincana

Publicado em: 11 de janeiro de 2025 às 18:00
  • Por
    Carolina Sehnem Almeida
  • Colaboração
    Rafael Cunha
  • GINCANA DE VERA CRUZ ACONTECE NO FIM DE MAIO E INÍCIO DE JUNHO | ARQUIVO ARAUTO
    compartilhe essa matéria

    Evento que dá o título de Capital da Gincana a Vera Cruz será retomado e primeira reunião está prevista para os próximos 10 dias

    Somos a Capital da Gincana, e a Gincana de Vera Cruz é referência estadual e nacional”. A fala é do secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Vera Cruz, Marcelo Henrique de Carvalho, recebido nos estúdios da Arauto News  para falar sobre a retomada da principal disputa local. Cancelada em 2024 em virtude da enchente, a competição será realizada nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho.

    Marcelão, que tem a experiência como gestor, como gincaneiro e como elaborador de tarefas, sabe dessa referência vera-cruzense e por isso pretende trabalhar desde já para que em 2025 “o trabalho aconteça de maneira forte e grandiosa como sempre foi”.

    Para a próxima semana planeja fazer o contato com as equipes para agendar a primeira reunião dentro de 10 dias e assim alinhar algumas conversas, escutar as demandas e planejar um trabalho para agregar mais grupos à disputa. “Já foi um evento que teve seis, sete equipes, e hoje temos quatro. É um pedido do prefeito, Gilson, e do vice, Angelo”, comentou, na entrevista.

    O Secretário de Cultura alega que a intenção sempre é afinar, com equipes e futura comissão, os pontos para que “a nossa gincana seja atrativa não só para quem vai assistir, para a comunidade que gosta da artística, do show e do desfile, mas que seja também para o gincaneiro que vive a gincana o ano inteiro. Sabemos o quanto pode ser desgastante passar o ano correndo atrás de recursos, na organização, e muitas vezes chegar nos dias do evento quase sem fôlego. Então queremos que a gincana seja mais prazerosa e menos trabalhosa para quem respira a gincana”, completou.

    Leia também