Questionário tem quatro questões e já conta com mais de 130 participações
Prezando pelo ensino dos filhos, muitos pais vêm se mobilizando para que haja o retorno das atividades presenciais em Venâncio Aires. Para isso, há uma pesquisa virtual aberta para saber a opinião das demais famílias sobre a volta às aulas de forma integral. O questionário tem quatro questões e já conta com mais de 180 participações. Além disso, há um grupo no WhatsApp com cerca de 146 pais e professores.
Conforme uma das organizadoras do movimento, Janaina Maria, o intuito é fazer um abaixo-assinado nesta semana, coletando assinaturas de forma on-line e presencial. Posteriormente, o documento e a pesquisa devem ser apresentados para a Administração Municipal. Ainda, está sendo organizado pelo grupo um manifesto em frente à Prefeitura com data a ser marcada.
De acordo com o gráfico das questões, atualizado na manhã desta segunda-feira (11), cerca de 156 pais relataram que preferem o retorno 100% presencial. Outras 31 pessoas informaram que estão de acordo com a volta às aulas de forma hibrida.
“A situação no ensino é muito séria e tem que retornar ao presencial. Muitos pais precisam trabalhar e alguns não têm condições de pagar pessoas para cuidar, todos os dias deixamos as crianças na casa de um ou de outro. Porém, a gente percebe que as escolas particulares já retornaram, e o porquê não é igual para todos?”, diz uma das organizadoras do movimento.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade