Obras iniciam na segunda-feira (14)
Depois de uma longa de espera, Venâncio Aires terá um crematório. A licença para a instalação foi concedida nesta sexta-feira (11) pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler – RS (Fepam) à Organização Funerária Kist, que deve iniciar as obras já nesta segunda-feira (14).
Segundo o proprietário da Organização Kist, José Kist, o valor da obra será de 3 milhões e 200 mil reais. O crematório, que será o primeiro do Vale do Rio Pardo, será dividido em três complexos: um espaço para humanos, outro para a cremação de animais e um terceiro destinado a capelas e auditórios. “A obra começa pela edificação, com prazo, de 30 a 40 dias. Após, serão instalados os equipamentos, o que deve demorar mais uns 20 ou 30 dias. Com a obra concluída, a Fepam volta para fazer a liberação” .
Kist ainda destaca a importância do crematório para a região. Atualmente, quem procura o serviço precisa de deslocar até a Região Metropolitana.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade