Vários pontos do interior de Candelária foram afetados, principalmente estradas e pontes
O excesso de chuvas ocorrido nos últimos dias causou danos em vários pontos do interior de Candelária, principalmente em estradas e pontes. No Alto Passa Sete, por exemplo, uma ponte foi destruída pela força das águas do rio que subiu muito acima de seu nível normal.
Segundo o Coordenador Municipal da Defesa Civil, Euclides Silveira Rodrigues, foi encaminhado ao Ministério de Integração Nacional, uma solicitação para se obter recursos para reconstrução de pontes. Além da ponte do Alto Passa Sete, outras três pontes estão integradas neste projeto, a da Sesmaria do Cerro, Corredor dos Pires, no Palmital, e no Arroio Roncador, na localidade de Faxinal dos Porto.
Segundo Rodrigues, o projeto visa buscar um valor em torno de R$ 1 milhão, para a reconstrução, e o mesmo foi encaminhado através da Defesa Civil e Gabinete do prefeito Paulo Butzge.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado