Força-tarefa irá atingir cerca de 180 mil gaúchos
Cerca de 180 mil beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) passaram por um pente-fino no Rio Grande do Sul, a fim de revisar a concessão dos benefícios como auxílio-doença e aposentadorias por invalidez. Esta força-tarefa será coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e inicia na próxima segunda-feira, dia 16 de janeiro. No Estado, a previsão de economia com esta revisão é de R$ 1,4 bilhão. Em entrevista, o secretário-executivo do MDSA, Alberto Beltrame, disse que a revisão está prevista desde 2003 e deveria ocorrer a cada seis meses no caso do auxílio-doença e a cada dois anos para as aposentadorias por invalidez.
Em Santa Cruz do Sul, a agência do INSS, localizada na rua Ramiro Barcelos, solicita que os beneficiários que não forem convocados através de carta que não procurem o órgão, a fim de evitar fila e atraso no atendimento aos já agendados. Os beneficiários que precisarão comparecer na agência serão convocados por meio de carta, com aviso de recebimento. Assim que receber a convocação, o favorecido terá cinco dias para agendar a perícia. O agendamento deverá ser feito pelo telefone 135, da Previdência Social. A ligação através de telefone fixo é gratuita e a de celular tem custo de ligação local.
No dia da perícia, o beneficiário deverá levar seus documentos pessoais, como RG e CPF, e toda a documentação médica como atestados, laudos, receitas e exames. Caso ele não compareça na hora e local marcados para uma nova perícia, bem como não entre em contato com a agência para marcar o exame, terá o benefício suspenso.
Notícias relacionadas
Pavimentação de cinco ruas avança em Santa Clara do Sul
Obras de infraestrutura urbana estão sendo realizadas no Centro da cidade
Unisc divulga listão dos aprovados em Medicina no Vestibular de Verão 2025
São convocados os primeiros 200 candidatos classificados para comparecerem, na próxima segunda-feira, no anfiteatro do bloco 18
“É muito mais fácil ignorar a deficiência do que tentar compreender”, aponta pesquisadora em inclusão
Lisandra Metz falou sobre a criação do Observatório Municipal das Pessoas com Deficiência em Santa Cruz
Começa o atendimento em dermatologia no Hospital Monte Alverne
A cada mês são disponibilizados 240 atendimentos, destinados a crianças e adultos