VERA CRUZ

Secretaria da Cultura quer retomar Escolha das Soberanas e Gincana

Publicado em: 10 de dezembro de 2024 às 08:00
  • Por
    Portal Arauto
  • Colaboração
    NÍCOLAS SILVA E LEANDRO PORTO
  • MARCELÃO ASSUME PASTA DA CULTURA EM 2025 | DIVULGAÇÃO
    compartilhe essa matéria

    Marcelo Henrique de Carvalho, que vai assumir pasta em 2025, prioriza eventos que não foram realizados neste ano

    Após o anúncio do primeiro escalão que vai assumir junto de Gilson Becker e Angelo Hoff a Prefeitura de Vera Cruz em 2025, a Arauto News entrevistou na manhã desta segunda-feira (9) o novo secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Marcelo Henrique de Carvalho, mais conhecido como Marcelão.

    Como ele já atuou como titular da pasta em outra oportunidade, conhece suas demandas e reconhece que é uma Secretaria que envolve muitas especificidades, por englobar cultura, turismo, esporte e lazer. “Desafio grande porque Vera Cruz é referência na gincana, Feira da Produção, está se tornando expoente também no turismo, especialmente pela questão rural, assim como esporte”, reflete. Dentre os pedidos do Prefeito e do Vice, é que Marcelão tenha um olhar atento ao turismo, sem deixar de lado a todas as modalidades e eventos já consolidados em Vera Cruz.

    Conforme Marcelão, o plano de governo dos eleitos é que norteia as prioridades da pasta. E é a partir disso que pretende se debruçar na construção de dois eventos que não aconteceram em 2024: a Escolha das Soberanas do Município – que não atingiu o número mínimo de candidatas – e a Gincana Municipal, cancelada após a enchente de maio.A gente precisa retomar esses dois eventos”, frisou.

    Ainda, a demanda mencionada por Gilson, inclusive no momento do anúncio do secretariado, sobe a associação de turismo, merece atenção de Marcelão. “Precisamos ter a capacidade de apoio e ponto de partida para que consigam dar andamento. Vamos buscar, em contato com outros municípios, que a associação regional ampare todo o turismo. Se ganha a região, ganha Vera Cruz junto”, acrescentou.

    Marcelão reconhece que após a pandemia, o turismo, especialmente no meio rural, ganhou novos contornos, associado com a prática esportiva, muitas vezes, como a bicicleta e as corridas, mas também o investimento por parte de cabanas e restaurantes rurais. A união com a Secretaria de Desenvolvimento Rural para fomentar essas visitações e agregar renda às agroindústrias, cujo potencial vera-cruzense é reconhecido em todo Estado, faz parte de suas metas como incentivo da economia criativa.

    E na área esportiva, o futuro Secretário Municipal aponta que Vera Cruz já tem referência no futebol, com o Campeonato Municipal de Campo, assim como a bocha, competições tradicionais. Mas acredita que é possível inserir mais esportes no calendário esportivo do município, como vôlei, o beach tennis que está tão em alta, veloterra, exemplificou, para inovar e diversificar.

    Leia também