Programação ocorreu neste domingo e teve a participação de 59 alas
O município de Vale do Sol celebrou, neste domingo (10), 33 anos de emancipação. Para marcar a passagem da data, um desfile especial foi realizado. Com o tema “Nossas Riquezas, Nossas Histórias – 200 anos da Imigração Alemã no Estado do RS”, a ação mostrou o legado histórico e cultural das raízes locais, prestando homenagem aos imigrantes alemães.
Com a participação de 59 alas, o desfile reuniu autoridades, escolas, entidades, associações, empresas e grupos comunitários que desfilaram pela cidade, representando tanto a diversidade quanto a identidade única do município.
Além do desfile, ao longo da última semana foi marcada por uma série de eventos culturais e comunitários, celebrando a Semana do Município. As comemorações começaram em 3 de novembro com o 11º Encontro de Trilheiros – Grupo Lagartos do Vale. No dia 5, o evento “Tardezinha Delas”, organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e pela Secretaria de Assistência Social, destacou a importância do papel da mulher na comunidade.
Nos dias 6 e 7 de novembro, a Feira do Livro promoveu a leitura e o contato com autores, estimulando o gosto pela literatura entre crianças, jovens e adultos. No dia 9, foi a vez da 5ª edição da Caminhada na Natureza, que incentivou os moradores a explorarem as belezas naturais do município, além do Encontro de Corais, que levou música e arte para a comunidade e visitantes.
No dia 10, após o aguardado Desfile Municipal, a programação foi encerrada com a Festa da Melhor Idade, promovendo momentos de lazer e convivência.
Notícias relacionadas
Festival da Bolacha de Natal leva esperança ao comércio de Sinimbu
Evento foi lançado na noite desta terça-feira
Integração, lazer e valorização marcam o encerramento do Mês do Idoso em Venâncio
“Encontrão: Celebrando a Longevidade e a Vida” reuniu participantes de diversas entidades e localidades
Planeta Atlântida anuncia line-up para edição de 2025
Nomes como Anitta, Natiruts, Matuê, Ana Castela e Luísa Sonza estarão no festival
Herveiras, Barros Cassal e Tio Hugo divulgam dança gaúcha em festival na Argentina
Entidades tradicionalistas abrilhantaram Festival Internacional La Falda Danza 2024, entre 6 e 10 de novembro