Evento integra a programação da 1ª Festa Cultural do município
A programação da 1ª Feira Cultural de Sinimbu encerrou neste domingo (10). A programação, alusiva ao plebiscito de emancipação e aos 200 anos da Imigração Alemã no Brasil, iniciou na quinta-feira (7).
Além de celebrar duas datas importantes, a feira tem como objetivo marcar a reconstrução de Sinimbu, uma vez que o município foi fortemente atingido pela enchente histórica de maio deste ano.
Conforme a Secretária de Educação, Cultura e Turismo, Anita Brandenburg, a programação é um convite para que a comunidade esqueça os momentos de tristeza e celebre com música, cultura e gastronomia. “É uma alegria muito grande, estávamos com saudades desse momento, dessa alegria e cultura. E neste ano, não podíamos deixar de fazer esse evento cultural em nosso município, principalmente neste período do pós-enchente”, salienta.
“Estamos ainda muito tristes com tudo o que aconteceu, mas nossa mente precisa viver algo diferente. Deixar a tristeza um pouco de lado, alimentar a nossa memória com algo mais criativo e mais feliz”, reforça.
Uma das atrações mais aguardadas, o Desfile Temático, ocorreu na parte da manhã e envolveu a comunidade. Além disso, também foram realizados os jogos germânicos, na Comunidade Católica.
Notícias relacionadas
Festival da Bolacha de Natal leva esperança ao comércio de Sinimbu
Evento foi lançado na noite desta terça-feira
Integração, lazer e valorização marcam o encerramento do Mês do Idoso em Venâncio
“Encontrão: Celebrando a Longevidade e a Vida” reuniu participantes de diversas entidades e localidades
Planeta Atlântida anuncia line-up para edição de 2025
Nomes como Anitta, Natiruts, Matuê, Ana Castela e Luísa Sonza estarão no festival
Herveiras, Barros Cassal e Tio Hugo divulgam dança gaúcha em festival na Argentina
Entidades tradicionalistas abrilhantaram Festival Internacional La Falda Danza 2024, entre 6 e 10 de novembro