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Notou valor mais alto na conta de água? Saiba o que fazer

Publicado em: 10 de novembro de 2021 às 13:15 Atualizado em: 02 de março de 2024 às 14:47
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Ouvinte Repórter / Arauto FM
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    Situação de morador de Santa Cruz em que a conta chegou a R$ 1.355,60 chamou atenção nesta semana

    Um caso relacionado ao alto valor na conta de água de um morador de Santa Cruz chamou atenção e repercutiu nos últimos dias na internet. Rafael Schuch, morador do Bairro Rauber, ficou assustado após receber a fatura e verificar que a conta chegava a ter um custo R$ 1.355,60, muito maior do que o valor que sempre costumava pagar. O fato foi comentado por muitos moradores da cidade que também relataram o ocorrido e fizeram uma série de questionamentos.

    De acordo com Schuch, na residência onde mora a conta de água costuma ter um custo de aproximadamente R$ 60 por mês. O valor da fatura causou espanto e preocupação, mas ele alega que o consumo não foi tão alto para chegar a esse custo e tampouco um vazamento foi registrado no local: "O rapaz da Corsan veio aqui na minha casa e fez a leitura da água e deu esse valor absurdo, sendo que aqui em casa a água nunca passou dos R$ 200. Não tenho piscina e não tem nada de vazamento na casa". Schuch chegou a fazer contato com a Corsan e agora aguarda algum procedimento da companhia. 

    EXPLICAÇÃO

    O gerente da unidade local da Corsan, Bruno Barreto, afirmou que o usuário abriu de fato um chamado no fim da tarde desta terça-feira (9). Uma equipe ficou encarregada de ir até o local e verificou que a leitura está certa e não tem vazamento no quadro, mas foi possível notar que há um vazamento interno. O gerente explica que quando um usuário tiver um valor anormal na fatura, primeiro deve conferir a leitura e o número do hidrômetro, pois pode ser um erro de leitura ou um vazamento no seu quadro: "Se for isso ele deve entrar em contato com a Corsan via canais de atendimento, 0800, site e aplicativo. Pode ser um vazamento interno também, se sim ele deve ser consertado pelo usuário e após isso deve procurar a companhia".