Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    Sucesso no Várzea, Util Confecções abre também na Independência

    Publicado em: 10 de setembro de 2024 às 19:11
    Édina e Cláudio Breunig | PEDRO THSSING
    compartilhe essa matéria

    Loja que veste a família toda foi afetada com a enchente de maio e proprietários não desistiram, resolveram investir em filial

    Quem conhece o casal Édina e Cláudio Breunig, moradores do bairro Várzea, em Santa Cruz do Sul, reconhece neles o espírito empreendedor e resiliente. Especialmente depois do nascimento do filho, o casal, dono de uma empresa de transportes de ônibus, resolveu que era hora de diversificar. Tendo local amplo à disposição, Édina e Cláudio optaram por abrir a Util, loja de confecções, cama, mesa e banho e material escolar, inaugurada em 23 de março de 2019.

    A loja vinha em uma trajetória de sucesso, mas os empreendedores tiveram um obstáculo a superar em maio deste ano, com a enchente. Perderam todos móveis e boa parte das mercadorias. “Não deu tempo pra tirar. Nunca tinha entrado água antes. Chegava na rua, mas nunca avançou tanto e tão rápido. Na semana anterior à enchente, tinha chegado muita mercadoria, estoque cheio, e não deu tempo de salvar”, relatou Édina.

    UTIL CONFECÇÕES POSSUI DOIS ENDEREÇOS | PEDRO THESSING

    Mas quem pensa que a família baixou a cabeça e desanimou, se engana. Eles não apenas decidiram por reerguer, manter aberta a loja da Salgado Filho, no Várzea, como resolveram pensar num plano B. Um lugar melhor de vendas, mais fácil acesso, e para isso escolherem um espaço na Avenida Independência, 1742, esquina com a rua Rui Kaercher. Lugar amplo de fácil estacionamento, que foi inaugurado no último dia 6 de setembro.

    Agora, Cláudio e Édina se desdobram para realizar os fretamentos para as empresas cedinho da manhã e depois se divide, cada um atua no atendimento em uma das lojas. Qual a receita de perseverança? Tem nome: Eduardo. “O filho é o que nos motiva. Temos que lutar por alguém e é por ele”, frisou Édina. “Não podemos desistir”, completou Cláudio.