Região

Primeira sessão solene de Vale do Sol é marcada por homenagem

Publicado em: 10 de setembro de 2018 às 20:27 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 13:13
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Grupo Arauto
  • Foto: Carolina Almeida/ Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Harry Heinz Matschulat recebeu o título de cidadão emérito do município

    O Poder Legislativo realizou na noite desta segunda-feira (10) a primeira sessão solene deste ano em Vale do Sol. Na oportunidade, foi homenageado Harry Heinz Matschulat com o título de cidadão emérito do município pela atuação e dedicação à primeira Igreja Batista Alemã no Rio Grande do Sul, localizada em Linha Formosa, atual ponto turístico municipal. 

    Harry Heinz Matschulat trata-se de uma pessoa conhecida da comunidade de Vale do Sol, principalmente em razão da atuação na Igreja Batista, onde atuou por mais de 50 anos prestando serviço voluntário. A autoria da homenagem foi do vereador (suplente) Cedimar Adriano Martin, apoiado pelas vereadoras (suplentes) Rejane Karnopp e Gertrudes Melchior. 

    Durante a homenagem, o grupo de canto da comunidade evangélica de Formosa cantou o hino da localidade. A letra é de autoria do irmão do homenageado.

    Além disso, após a entrega da placa de Cidadão Emérito, Siegfried Matschulat, filho do homenageado, falou pela família e, para encerrar a noite, o Coral Municipal de Vale do Sol se apresentou no plenário.