Roupas, calçados e itens de tecnologia estão na lista de itens que deverão ser mais procurados
Com a proximidade do Dia dos Pais, celebrado no próximo domingo (13), a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva) projeta aumento nas vendas do comércio local em comparação com o mesmo período do ano passado.
Segundo a presidente da entidade, Roberta Fischer, o otimismo ocorre em função da data e, também, atual momento econômico do país. "Tanto pelo início da redução de juros e o vislumbre de uma reforma tributária, quanto pelo crescimento das vendas estimuladas pelas datas comemorativas", explica.
Para ela, além da possibilidade de aumento nas vendas e incremento no financeiro dos empreendimentos comerciais, a data é uma boa forma de fortalecer o relacionamento entre empresários e consumidores. "É uma excelente oportunidade de atrair os clientes através de vitrines e promoções, demonstrando a valorização da compra perto de casa, quando o consumidor pode experimentar, tocar e ajustar as melhores condições diretamente com o vendedor."
Roberta destaca que segmentos de moda masculina, calçados e roupas esportivas, itens de tecnologia e de cuidados pessoais, como barbeadores, estão entre os itens que deverão ter maior procura por parte de filhos e familiares. "Estas empresas, pelo o que identificamos, devem reforçar suas ações para, assim, atrair ainda mais clientes", sugere.
Notícias relacionadas
Práticas de segurança digital ajudam a evitar golpes na Black Friday
Entre as dicas, verifique a procedência da loja antes de preencher qualquer cadastro, pois muitos golpistas buscam coletar dados
Café Empresarial aborda efeitos da gestão financeira na lucratividade da empresa
O encontro ocorre na próxima quarta-feira, às 8h, no auditório 2 da entidade
Encontro com o Sindilojas pauta vendas pela internet para pequenos negócios
Evento ocorre na próxima quinta-feira; inscrições são um brinquedo ou quilo de alimento não-perecível e estão abertas
Comércio se diz otimista com pagamento da primeira parcela do 13% salário
Projeção da CDL Santa Cruz é de aquecimento da economia e aumento no movimento das lojas nesta reta final do mês