Morador estava em uma pescaria quando foi avisado que o incêndio destruiu tudo, e agora conta com a solidariedade para recomeçar
O Corpo de Bombeiros de Vera Cruz atendeu a um chamado às 4h20min da madrugada desta quarta-feira (10), na localidade de Rio Pardense, Vale do Sol. Foram usados 1,5 mil litros de água para o rescaldo. Um incêndio consumiu um chalé, não sobrou nada, inclusive um sistema de energia solar com 32 placas. “Era R$ 70 mil em cima da casa”, lamenta Gerson José Pederneira, morador da casa há cerca de sete anos.
Gerson não estava no momento do sinistro, encontrava-se pescando na companhia de amigos, quando recebeu uma ligação avisando do incêndio e que não havia restado nada da casa. “Não deixei nada ligado”, comenta ele, desconfiado que o incêndio tenha sido criminoso, por isso passa por investigação.
Todos os móveis, eletrodomésticos, pertences pessoais, tudo fora perdido. Por isso, o agricultor conta com a solidariedade para recomeçar. Algumas pessoas e o Poder Público sinalizaram com doações de itens essenciais, como geladeira, fogão e cama. “A gente sai para dar uma espairecida, chegar em casa e estar tudo queimado, é muita tristeza”, desabafa.
Quem quiser e puder ajudar, a Chave Pix é o CPF 027.920.140-08. A intenção do agricultor, que está abrigado provisoriamente em moradia próxima da casa destruída, é reconstruir o que foi perdido. “Quero continuar aqui, tenho minha safra de fumo”, prospecta, esperançoso.
Notícias relacionadas
Acidente deixa dois homens feridos na RSC-287 em Santa Cruz
Colisão aconteceu na noite desta quinta-feira, nas proximidades do Motel Colina
Capotamento é registrado no Bairro Faxinal Menino Deus em Santa Cruz
Acidente aconteceu nas proximidades da Escola Polivalente
Morador de Venâncio Aires vai responder por falsa comunicação de crime
Ele registrou o roubo de seu automóvel na última terça-feira, mas Polícia Civil suspeitou das informações
Operação Papai Noel: policiamento reforça segurança nos centros dos municípios
Lançada na manhã desta quinta-feira (28), em Santa Cruz, ação se estende às cidades que compõem o 23º Batalhão de Polícia Militar