Sucessoras de Luana Rech, Amanda Beckenkamp, Renata Müller e Luiza Fischer de Almeida serão escolhidas em evento no Ginásio Poliesportivo
O sentimento é de dever cumprido. Quatro jovens que escreveram o nome na história da Oktoberfest e de Santa Cruz do Sul se despedem neste domingo (10) do título conquistado há cerca de 11 meses. As sucessoras de Luana Rech, Amanda Beckenkamp, Renata Müller e Luiza Fischer de Almeida serão escolhidas em evento, no Ginásio Poliesportivo, a partir das 18h.
Para a rainha Luana, chegando perto do momento de passar a coroa, um misto de sentimentos toma conta. Ao mesmo tempo que sente gratidão por todas experiências vivenciadas na preparação, durante e depois da Festa da Alegria, a saudade já está presente. “Sempre acreditei que tudo na nossa vida tem um propósito e pensei que, se fosse para ser, a coroa seria minha e foi”, falou.
A escolha para edição de 2022 é marcada pela volta das torcidas. Por conta dos protocolos sanitários exigidios em 2021, apenas poucos familiares acompanharam a escolha do quarteto, no ano passado, mas Amanda Beckenkamp destaca que o apoio é fundamental em um momento marcado pelo nervosismo. “A torcida faz muita diferença. A energia é outra em ter as pessoas ao nosso lado. A gente se sente amada e acolhida e isso traz confiança", expressou.
Renata Müller lembrou que, na noite da escolha, estava muito nervosa e chegou a pisar no vestido da rainha Luana. “Eu não conseguia sorrir direito, a boca tremia muito, as pernas também. Na hora da fala, acabei dando uma engasgada, mas consegui dar a volta por cima. O que mais me emocionou na noite foi ver minha sobrinha na torcida virtual e minha família torcendo por mim”, contou.
A soberana destaque, Luiza Fischer de Almeida, ao ser questionada sobre o legado que o grupo deixa para a festa, foi enfática – a intensidade. “Nosso quarteto, chorou, sorriu e se divertiu. Vivemos a Oktober das diferenças. Passamos por uma pandemia, mas o quarteto mostrou que, sim, existe a alegria mesmo em meio a uma pandemia”, disse.
Notícias relacionadas

Carreata e Festa de Ogum em homenagem a São Jorge ocorrerão no próximo sábado
Evento iniciará na Rua Cambará, nº 530, no Bairro Esmeralda, em Santa Cruz do Sul

“Ele clamava muito por parar com as armas e viver o amor”, afirma padre da Diocese de Santa Cruz
Padre Roque Hammes destacou contribuições do papa Francisco para a igreja católica

Reconstrução: obras avançam nos bairros e interior de Santa Cruz após as enchentes
Trincas, canais e pontes estão sendo reparados pela Secretaria de Obras; veja detalhes

Santa Cruz terá missa em homenagem ao papa Francisco
Celebração será nesta segunda-feira, na Catedral São João Batista, presidida por Dom Aloísio Dilli