Prefeitura retirou no início da tarde as matérias sobre alteração dos vales dos servidores
Com o plenário lotado de servidores e funcionários municipais – um dos maiores públicos já registrados desde a atual sede do Legislativo, em outubro de 2016 – a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul fez a apreciação de 11 projetos.
Os dois projetos mais polêmicos – que mexiam na concessão de vales transporte e alimentação -, porém, já não estavam mais na pauta, pois foram retirados da apreciação pelo Executivo no início da tarde, após uma reunião com a base governista no final da manhã. Mesmo assim, os sindicatos dos servidores e dos professores mantiveram a convocação para que os funcionários estivessem no Plenário da Câmara, e acompanhassem a sessão.
Entre os projetos que foram aprovados está o altera a lei que dispõe sobre o quatro e regime jurídico dos servidores. Esta matéria teve votação contrária da bancada do PTB. Outro projeto polêmico, que teve abstenção de Mathias Bertram (PTB) e votos contrários de Francisco Carlos Smidt (PTB) e Kelly Moraes (PTB) é o que altera a lei que dispõe sobre a destinação e o recebimento de patrocínio do Poder Público.
Foram aprovados por unanimidade, o projeto que cria o Fundo Municipal do Transporte Coletivo Urbano; o que dispõe sobre a veiculação de propaganda Busdoor nos veículos do sistema municipal de transporte coletivo e o que dispõe sobre a responsabilidade administrativa e civil de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a administração pública municipal.
Outras duas matérias aprovadas, com votos contrários da bancada do PTB, o projeto que dispõe sobre a estrutura administrativa do município e a respectiva mensagem aditiva. Ainda foi autorizada a cedência à Corsan o uso de fração de imóveis realizados no Loteamento Popular Aliança e no Loteamento Marx. Também o que autoriza a contratação de um psicólogo e a alteração da lei que institui a Agência Reguladora. O projeto que previa a contratação de um tecnólogo de estradas e topografia acabou sendo retirado, a pedido do líder do Governo, Gerson Trevisan (PSDB).
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão