Foram distribuídos 1.500 cartões de alimentação em diversas cidades do Rio Grande do Sul
Em resposta as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul em maio deste ano, duas Organizações Não Governamentais (ONGs) uniram forças para prestar socorro às famílias mais vulneráveis.
A iniciativa, articulada por Thalyta Laguna e direção da ONG Desafios Ruben Quintana e Angélica Fonseca, marca uma colaboração significativa entre a ONG Desafios, de Santa Cruz do Sul, e a ONG Feito Forminhas, de São Paulo.
Leia também: EGR retoma cobrança de tarifa nas praças de pedágio nesta segunda-feira
Desde sua fundação, a ONG Desafios tem se dedicado a proteger, acolher e atender a comunidade LGBTQIA+ no Rio Grande do Sul, promovendo políticas públicas, saúde, empregabilidade e segurança. Além disso, a entidade mobiliza campanhas de agasalho, alimentação e orientações de saúde.
Sob a liderança de Ruben Quintana, a ONG Desafios possui uma presença ativa nas cidades de Santa Cruz, onde fica o núcleo dos Vale do Rio Pardo e Taquari; núcleo região metropolitana, que engloba Canoas, Porto Alegre, São Leopoldo, Montenegro e Sapiranga; núcleo litoral; e núcleo região de Cruz Alta.
Veja mais: Atividades encerraram Semana de Meio Ambiente em Santa Cruz
A equipe de voluntários locais, incluindo Angélica Fonseca, Rodrigo Batista, Nara Leopoldo, Juliano Kroth, Sabrina Beltran e Anderson Louzado, desempenhou um papel crucial no cadastramento das famílias atingidas pela enchente em Santa Cruz do Sul e Rio Pardo.
A ONG Feito Forminhas, que começou suas atividades em 2019 após o desastre de Brumadinho, em Minas Gerais, tem atuado de forma intensa, também na fase da pandemia da Covid-19. A organização acredita que a formação de pequenos grupos pode criar novas oportunidades para aqueles em situação de vulnerabilidade. Com uma abordagem única de distribuição em pequenas quantidades, a Feito Forminha garante que a ajuda chegue a quem realmente precisa.
Se informe com as últimas notícias
A fase inicial das ações resultou na distribuição de 1.150 cartões de alimentação no Rio Grande do Sul, beneficiando famílias em diversas localidades, incluindo Santa Cruz do Sul e Rio Pardo. Além disso, cidades da região metropolitana e do Vale do Taquari, como Cruzeiro do Sul e Marques de Souza, também foram beneficiadas. As famílias cadastras receberam um cartão alimentação de R$ 150, recarregado por 3 meses.
Notícias relacionadas
Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil é lembrado neste sábado
Brasil deve ter quase 8 mil casos anuais da doença até 2025
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Evento destacou as potencialidades do Estado para avançar em parcerias com os chineses
Cusco 2024 vai premiar trabalhos produzidos por alunos dos cursos de Comunicação da Unisc
Evento acontece no Barbudas Bar, no dia 6 de dezembro
Ação comunitária será realizada no Bairro Battisti neste sábado
Evento ocorre na Quadra de Esportes do bairro, das 13h30 até 16h