Celebração foi acompanhada pela comunidade e por diversos presbíteros da região
O bispo emérito da Diocese de Santa Cruz do Sul, Dom Aloísio Sinésio Bohn, de 87 anos, que morreu na noite desta quinta-feira (9), foi sepultado no final da tarde desta sexta-feira (10), na Catedral São João Batista. Uma missa de corpo presente foi rezadas pelo bispo da Diocese de Santa Cruz do Sul, Dom Aloísio Alberto Dilli. A celebração foi acompanhada pela comunidade e por diversos presbíteros da região.
Leia também: "Sereno, calmo e tranquilo" caracteriza Dom Aloísio Dilli
Bohn foi o segundo bispo a falecer na Diocese de Santa Cruz do Sul. O primeiro havia sido Dom Alberto Frederico Etges, 8 de janeiro de 1996. Dom Alberto também está enterrado na Catedral São João Batista.
Leia mais: Quem foi Dom Sinésio Bohn
Dom Sinésio Bohn atuou na Arquidiocese de Brasília e nas Dioceses de Novo Hamburgo e Santa Cruz do Sul. Ele residia na Casa de Amparo Fraterno, lar idealizado por ele para receber padres idosos.
Notícias relacionadas
Por que eu escrevo?
Enquanto mastigava a dúvida que ele me serviu, entendi que a pergunta dele não era sobre o que eu faço. Era sobre o que eu amo
Por Lucas Dalfrancis
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…
Eleição para nova presidência da Caciva ocorre nesta segunda-feira
Todos os associados podem participar do processo, que ocorre na sede da entidade