Em março, uma mulher de 61 anos foi atingida por um carro
As solicitações para instalação de redutores de velocidade têm ganhado destaque na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. Desde o início do ano, já foram protocolados 47 ofícios, pedidos de providência ou indicações pedindo a colocação dessas estruturas em diferentes vias do município. Na sessão desta semana, o vereador Abel Trindade (PL) teve aprovada uma indicação para a instalação de um redutor de velocidade na Rua Edemar Renaldino Bender, localizada no Residencial Alles, Bairro Linha Santa Cruz.
Durante a fala na tribuna, ele lembrou que, em março, uma mulher de 61 anos morreu após ser atropelada na mesma rua. O acidente aconteceu na tarde do sábado, dia 8, quando Irene Unfried Gorcken foi atingida por um Chevrolet Corsa. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas apenas pôde constatar o óbito no local. O condutor do carro não teria visto a vítima que estava na faixa de pedestre.
“A indicação tem como objetivo atender à solicitação dos moradores, que relatam conviver diariamente com a insegurança provocada por condutores irresponsáveis. Muitos trafegam em alta velocidade, colocando em risco a vida de crianças, jovens e adultos. Visando a segurança da comunidade, essa solicitação se mostra necessária e urgente”, defendeu. A indicação agora será encaminhada ao Executivo, que deverá avaliar a viabilidade técnica.
Notícias relacionadas

Datelli reabre em Santa Cruz com aposta em sofisticação e couro legítimo
Loja está localizada na Rua Marechal Deodoro, nº 378, sob comando do empresário Rodrigo Dementshuk

Em campanha de vacinação, mais de 500 doses são aplicadas nos postos de Santa Cruz
Campanha Dia D da vacinação contra a gripe é promovida pelo Ministério da Saúde

Feirão de Empregos vai ofertar mais de 200 vagas em Santa Cruz; veja
Doze empresas do município estarão contratando candidatos para cargos de todos os níveis de escolaridade e experiência

Secretária afirma que multa à igreja por barulho do sino deve ser revista
Instituição apresentará defesa formal, que será analisada por uma comissão de julgamento responsável por decidir se a penalidade será mantida ou cancelada