Cobertura Especial

Obra na RSC-287 em Venâncio Aires deve iniciar neste final de semana

Publicado em: 10 de maio de 2024 às 08:25
  • Por
    Mônica da Cruz
  • compartilhe essa matéria

    Após ser atingida fortemente pela enchente da semana passada e ter partes levadas pela água, a RSC-287, em Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires, segue bloqueada para o tráfego de veículos. O trecho afetado fica entre os quilômetros 55 e 60 da rodovia.

    A Prefeitura, diante da situação, buscou, com ajuda de empresários, melhorar estradas vicinais para possibilitar algum tipo de acesso a localidade. Nessa quinta-feira (9), porém, precisou fazer a interrupção de trechos diante do movimento intenso de carros.

    Leia mais: Prefeitura de Venâncio Aires anuncia bloqueio do trânsito na RSC-287

    Segundo o prefeito Jarbas da Rosa, a medida foi adotada uma vez que a Rota de Santa Maria, responsável pela administração do trecho, informou, inicialmente, que precisaria e 30 dias para realizar as obras necessárias e liberar o trecho – ao longo da rodovia são quatro pontos em que não há mais asfalto.

    Na noite dessa quinta-feira, o diretor geral da Rota de Santa Maria, Leandro Conterato, em vídeo, falou sobre a situação. Ele afirma que a RSC-287 foi severamente impactada e destruída em vários quilômetros. Sendo assim, a empresa considera uma obra de grande porte, que exige muitos equipamentos, grande volume de material e muitos caminhões.

    Confira também: “Não vamos mais esperar a Rota de Santa Maria”, afirma prefeito de Venâncio Aires com relação a RSC-287

    “É uma obra que exige uma fase de planejamento prévio, que está sendo concluída neste momento com os detalhamentos das funções, logística, suprimentos e equipamentos, e estamos em condições de já neste final de semana iniciarmos essa obra para recomposição de um tráfego provisório neste local”, reforça.

    A estimativa para este caminho provisório, de acordo com o diretor geral da Rota de Santa Maria, é de três a quatro semanas, dependendo das condições climáticas.