Cobertura Especial

“Não vamos mais esperar a Rota de Santa Maria”, afirma prefeito de Venâncio Aires com relação a RSC-287

Publicado em: 07 de maio de 2024 às 15:52 Atualizado em: 07 de maio de 2024 às 18:21
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Foto: David Miguel
    compartilhe essa matéria

    O Prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, divulgou um vídeo na tarde desta terça-feira (7) em que fala sobre a situação da RSC-287, em Vila Mariante, no interior do município.

    Conforme o chefe do Executivo, em contato com a Rota de Santa Maria, responsável pela administração do trecho, a empresa afirmou que precisará de 30 dias para que uma rota alternativa esteja estabelecida. “Não vamos mais esperar a Rota de Santa Maria. Com o colapso total, corre o risco de termos mais perdas de vida. Tivemos nesta última noite um acidente grave, com óbito, por insegurança na rodovia. Neste trecho existem dois abrigos e uma estrada totalmente colapsada”, destacou.

    Confira ainda: Moradores atingidos pela enchente em Venâncio Aires têm direito a atestado para comprovar ausência no trabalho

    Na gravação, Rosa salientou, ainda, que o deslocamento terrestre para Vila Mariante e outros pontos do interior segue impossibilitado. As equipes, segundo ele, tentaram por estradas vicinais, no entanto há pontos em que a água ainda está em 2 metros.

    Diante da urgência de uma ligação entre Venâncio Aires e municípios das proximidades com a região metropolitana, o prefeito afirmou que a Administração Municipal organiza, com apoio de empresários de Santa Cruz do Sul, o reestabelecimento de um acesso secundário. “Amanhã vamos seguir trabalhando para tentar acesso. Assim que as máquinas conseguirem, em 48 horas teremos uma alternativa para o deslocamento.”

    Veja as últimas notícias