Ação resultou na prisão de quatro indivíduos na Capital do Chimarrão
Uma operação conjunta entre Brigada Militar (BM) e Polícia Civil resultou na prisão de quatro pessoas na manhã desta quinta-feira (10), em Venâncio Aires. Durante a ação, também foram aprendidas drogas, dinheiro, materiais para embalar e comercializar entorpecentes e câmeras de vigilância.
A operação integrada ocorreu como parte de uma investigação a respeito de uma tentativa de homicídio registrada no início de 2024 na Capital do Chimarrão. De acordo com o delegado responsável pela Delegacia de Polícia do município, Guilherme Dill, a operação conjunta visa fortalecer ações e mostrar a união da Polícia Civil e da Brigada Militar.
Comandante da 3ª Companhia da Brigada Militar de Venâncio Aires, capitão Maicon Barbosa Crumenauer, destaca que o combate ao trágico de drogas exige ações coordenadas e integradas entre as forças de segurança. Para ele, os trabalhos realizados sob a coordenação do delegado Guilherme Dill estão se mostrando fundamentais para o enfrentamento qualificado da criminalidade. “Já foram realizadas duas operações integradas, com resultados expressivos. Na ação mais recente [nesta quinta-feira], foram cumpridos mandados de busca e apreensão que resultaram na prisão de quatro indivíduos. Um deles foi preso por descumprimento de medida protetiva e também é investigado por envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida no município. Os outros três indivíduos foram presos por tráfico de drogas no Bairro Battisti”, detalha.
Em uma operação anterior, conforme lembra o capitão Crumenauer, um suspeito de envolvimento em roubo de veículos também foi capturado. “Um dos pilares dessa integração tem sido a troca constante de informações de inteligência entre o efetivo da Brigada Militar e da Polícia Civil, o que tem possibilitado a identificação mais precisa de alvos e a realização de ações mais cirúrgicas e efetivas”, salienta.
O comandante destaca, ainda, que o relacionamento entre as equipes é pautado pelo respeito profissional, cooperação mútua e comprometimento com a segurança pública. “A intenção é manter e ampliar essas ações integradas, reconhecendo que o trabalho conjunto com a Polícia Civil é essencial para conter o avanço do tráfico de drogas e aumentar a sensação de segurança da população de Venâncio Aires”, frisa.
Notícias relacionadas

Homem é morto a tiros em Lagoão
O motivo seria um possível acerto de contas

Criança de 7 anos morre após comer ovo de Páscoa
Polícia Civil investiga o caso

Idosa de 90 anos é esgoelada durante tentativa de assalto no Bom Jesus
Vítima foi encontrada ferida e em estado de choque. Autor já teria sido identificado pela polícia

Incêndio destrói residência no Bairro Gressler, em Venâncio Aires
Corpo de Bombeiros atende a ocorrência