Durante o balanço dos primeiros 100 dias de governo, Gilson Becker e Angelo Hoff apresentaram novos projetos de desenvolvimento para a Capital das Gincanas
No café da manhã realizado nesta quinta-feira (10) no Clube Vera Cruz, depois de apresentar o balanço dos primeiros 100 dias do governo de Vera Cruz, o prefeito Gilson Becker e o vice-prefeito Angelo Hoff apresentaram novidades e projetos para curto, médio e longo prazo. Um deles é o de revitalização do centro, que engloba diversas frentes, como bem explanou Angelo, ao destacar que a Caixa D’Água, defronte ao prédio da prefeitura e uma referência aos vera-cruzenses, receberá nova pintura e iluminação permanente. “Temos orgulho, sim, de sermos a terra da Caixa D’Água”, disse ele.
Segundo Angelo Hoff, será um projeto que dará um novo desenho para o centro de Vera Cruz. Prevê obras na Prefeitura, iluminação da Caixa d’´Água, intervenções na Praça José Bonifácio, no coração da cidade, e revitalização do entorno com a reabertura da rua Alvarenga envolvendo as empresas que adquiriram os prédios da antiga Verafumos. E isso inclui algumas mudanças no trânsito, considerando alguns gargalos hoje existentes na rua Cláudio Manoel, no cruzamento com a Tiradentes, e na quadra de cima, com a Thomaz Gonzaga.
“O projeto Revitaliza Vera Cruz tem por objetivo implementar um conjunto de melhorias e novos equipamentos, aumento da infraestrutura de forma organizada e não isolada. Vamos ter um processo de pintura da Prefeitura e da Caixa D’Água, que está conectado com o projeto de iluminação bastante intensa na Caixa D’Água para que enquanto munícipes, adotemos definitivamente esse símbolo de forma tão carinhosa”, citou. E essa melhoria está ligada a intervenções na Avenida Nestor Frederico Henn, na iluminação permanente dos arcos das ruas centrais, podendo ser temáticos e melhor explorados nas datas comemorativas.
E principalmente, explanou Angelo, a revitalização da Praça José Bonifácio, articulada com a reocupação, com o desenho territorial a partir de uma nova vocação para a metade Sul do prédio da antiga Verafumos em direção ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, onde a área está degradada, abandonada, e existem arquitetos das empresas que adquiriram a área trabalhando junto da equipe técnica da Prefeitura para dar nova vida ao espaço. Ao comparar a Praça da Bandeira, de Santa Cruz do Sul, onde existe a integração de bares e restaurantes com os espaços públicos numa vocação ao entretenimento, fazendo com que se abrace essas quadras, o Vice-prefeito fala em reconectar essas áreas do centro de Vera Cruz também.
“O ano de 2025 é de muito planejamento, precisa ser feito de forma inteligente, profissional. Na contramão de muitas praças, a nossa tem no seu centro um banheiro. A gente precisa também ter uma leitura de outra forma de utilização da nossa praça e isso passa eventualmente por um chafariz, uma fonte luminosa, pela retirada dos banheiros”, frisou Hoff.
Algumas ações já estão programadas para os próximos dias, explanou o prefeito Gilson Becker, já existe a licitação para a pintura da Prefeitura e Caixa d’água, assim como a revitalização dos canteiros centrais na Avenida Nestor Frederico Henn. E outras ações ainda dependerão de estudos e projetos mais amplos, especialmente na Praça, assim como a parceria com as empresas que adquiriram o complexo da antiga Verafumos.

GILSON E ANGELO ANUNCIARAM PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DO CENTRO | CAROLINA ALMEIDA/ GRUPO ARAUTO
Notícias relacionadas

Lojas Pioneira celebra 37 anos com mês inteiro de promoções em Santa Cruz
Cada semana um item diferente do portfólio de produtos estará com descontos

Santa Cruz sedia segunda Mostra Azeites & Vinhos da Serra do Sudeste
Evento de gastronomia e enologia ocorre no próximo dia 16 de maio, na City Car

Fecars em 2026 é confirmado em Santa Cruz do Sul
Informação foi revelada neste sábado, na 101ª Convenção Tradicionalista, promovida pelo MTG em Encantando

ONG Cavalo de Lata acolhe 130 equinos vítimas de abandono e maus-tratos em Santa Cruz
Estrutura fica localizada em Linha Pinheiral