Cultura e Entretenimento

Curta-metragem venâncio-airense “Okàn Ijó” estreia na próxima semana

Publicado em: 10 de abril de 2025 às 20:00
  • Por
    Kauana Zonta
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Obra, que dá destaque ao tema de intolerância religiosa, é assinada pelo diretor e roteirista Sérgio da Rosa

    Foto: Divulgação

    Na dia 17 de abril, será lançado, oficialmente, o curta-metragem Okàn Ijó, expressão que significa “a dança da alma”. A obra, que dá destaque ao tema de intolerância religiosa, é assinada pelo diretor e roteirista venâncio-airense Sérgio da Rosa.

    O curta-metragem será exibida a partir das 19h30min, no auditório do Colégio Gaspar Silveira Martins, e será aberta ao público. Com duração aproximada de 25 minutos, o filme foi gravado em diversos pontos do município, entre eles propriedades rurais de Santa Emília, Linha Brasil, Linha Marechal Floriano e Linha Arroio Grande.

    Segundo Sérgio da Rosa, o curta foi viabilizado por meio de recursos da Lei Paulo Gustavo, em 2023. A história tem como foco principal a relação entre um pai e sua filha. O personagem do pai é interpretado pelo ator venâncio-airense Adriano Conceição, que já colaborou em outras produções de Sérgio.

    A filha é interpretada por Jaque Santos. “Eu estou acostumada com teatro, e o audiovisual é muito diferente. Dar veracidade e personalidade a um personagem, foi um grande desafio, mesmo nós duas com a paixão pela dança. Foi desafiador a preocupação com os textos e expressões, aquela dúvida de não dar conta do recado na minha primeira atuação com cinema e ainda como protagonista, uma experiência única” compartilha.

    O elenco ainda conta com Aline Silva, Marina Rodrigues, Sandra da Rosa, Isabel Landin, Laides do Nascimento, Zete Ferreira, Sandra Mara, Jussara da Silva e Cleni da Rosa. A trilha sonora foi composta com as vozes de Keli Silva e Gerusa Bittencourt, acompanhadas pela percussão de Bira Pereira. A produção técnica ficou a cargo de Felipi Back, Maico Back e Jaque Santos.

    Leia também

    Obra, que dá destaque ao tema de intolerância religiosa, será exibida às 19h30min, no auditório do Colégio Gaspar Silveira Martins