Contraponto

Defesa de Dieike de Mello se manifesta sobre prisão no Paraguai

Publicado em: 10 de março de 2025 às 09:39
  • Por
    Cristiano Silva
  • Dieike havia sido preso em abril de 2023 pela última vez | Foto: Cristiano Silva
    compartilhe essa matéria

    Advogados Ezequiel Vatoretti, Rodrigo Grecellé Vares e Eduardo Vetoretti emitiram nota. Filho do histórico traficante Sapo foi capturado durante operação em Pedro Juan Caballero

    A prisão de um dos foragidos mais procurados do Vale do Rio Pardo gerou repercussão. Dieike Andrigo de Mello, de 40 anos, filho do histórico traficante Osni Valdemir de Mello, o Sapo, foi capturado neste domingo (9) em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. A cidade faz fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

    Ele era procurado pela morte de Jonas Ricardo Stölben, de 26 anos, assassinato ocorrido no dia 29 de setembro do ano passado, em Venâncio Aires. A reportagem da Arauto News 89,9 FM entrou em contato com a bancada de defesa do investigado.

    Em nota assinada pelos advogados Ezequiel Vatoretti, Rodrigo Grecellé Vares e Eduardo Vetoretti, eles afirmam que até o momento, não receberam qualquer comunicação oficial sobre as circunstâncias da prisão.

    “Em relação ao processo judicial, esclarecemos que o trâmite segue regularmente. A defesa, inclusive, requereu que Dieike fosse intimado diretamente por meio de seus advogados, o que foi acolhido pelo juízo. Dessa forma, já há audiência designada para ocorrer no meio deste ano, na qual serão debatidos aspectos relevantes do caso”, detalhou os advogados, na nota, que pode ser lida na íntegra abaixo.

    A operação para captura do indivíduo contou com o apoio da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Seção de Investigação Geral (SIG) da 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, além do Departamento de Investigação de Amambay, da Polícia Nacional do Paraguai.

    Os agentes monitoraram junto com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Cruz do Sul os deslocamentos do suspeito até localizá-lo na região de fronteira. Dieike foi detido sem oferecer resistência e aguarda os trâmites para extradição ao Brasil, onde responderá pelo crime.

    Nota à imprensa

    A defesa de Dieike, representada pelos advogados Ezequiel Vetoretti e Rodrigo Grecellé Vares, vem a público esclarecer alguns pontos sobre o caso e sua recente prisão no Paraguai. Até o momento, não recebemos qualquer comunicação oficial sobre as circunstâncias da prisão de nosso cliente. As informações disponíveis na imprensa ainda não foram confirmadas pelos canais formais, o que impede qualquer manifestação mais detalhada sobre o ocorrido. Em relação ao processo judicial, esclarecemos que o trâmite segue regularmente. A defesa, inclusive, requereu que Dieike fosse intimado diretamente por meio de seus advogados, o que foi acolhido pelo juízo. Dessa forma, já há audiência designada para ocorrer no meio deste ano, na qual serão debatidos aspectos relevantes do caso. Reiteramos nosso compromisso com a defesa técnica e o devido processo legal, e permaneceremos acompanhando de perto os desdobramentos da situação.

    Santa Cruz do Sul, 10 de março de 2025.

    Ezequiel Vatoretti, Rodrigo Grecellé Vares e Eduardo Vetoretti.

    Leia também