A experiência vem sendo ampliada a partir da oferta com sucesso em anos anteriores
O Dia Internacional da Mulher é lembrado com homenagens e presentes, mas não se pode esquecer dos cuidados com a saúde. Pensando no bem-estar das vera-cruzenses a Secretaria Municipal de Saúde ampliou o horário de atendimento no Posto Central. Durante três dias, entre terça e esta quinta-feira, equipes trabalharam das 16h30min, quando normalmente se encerra o expediente, até às 19h para atender as mulheres trabalhadoras.
Uma das mulheres que procurou o serviço é Maria Helena Schaefer. A moradora do Bairro Cipriano de Oliveira aproveitou o atendimento estendido para colocar em dia os exames. “É a primeira vez que aproveito a oportunidade. Não precisei faltar ao serviço. É ótimo esse horário. Vou procurar o atendimento do Dia da Mulher mais vezes”, revela a diarista.
Conforme a enfermeira Larissa Ponsi, mais de 40 mulheres agendaram horário e passaram por triagem, avaliação nutricional, exame clínico de mamas, coleta de pré-câncer e encaminhamento para mamografia, conforme a necessidade, além de orientações gerais. “A proposta foi muito bem aceita pela comunidade, logo nos primeiros dias de divulgação já estávamos com os horários preenchidos”, completa a servidora.
A experiência vem sendo ampliada a partir da oferta com sucesso em anos anteriores. A necessidade surgiu devido a uma empresa que solicitou um horário diferenciado para o atendimento das colaboradoras. A ideia agora é estender o horário em outros momentos durante o ano. “É fundamental a prevenção em todas as áreas. Mas especialmente as mulheres devem se preocupar em realizar o autoexame e o pré-câncer regularmente. Só assim vamos diminuir os casos de câncer de mamas e de colo de útero”, salienta a secretária da pasta, Eliana Giehl.
Notícias relacionadas

Anvisa suspende interdição de venda de creme dental da Colgate
Agência emitiu alerta após reações ao produto com fluoreto de estanho

Empresários acampam para garantir estandes na Feira da Produção de Vera Cruz
Venda inicia nesta segunda-feira, mas o primeiro vera-cruzense chegou na fila na noite de sábado

Superlotação, abandono e maus-tratos: os desafios da Secretaria de Bem-Estar Animal em Santa Cruz
Secretária Bruna Molz pediu apoio da população para reduzir casos de crueldade e promover adoções

ESF Macedo ganha certificação “Amiga da Mãe, Parceria e Criança”
O certificado atesta o alcance das equipes às metas com foco na qualificação da assistência ao pré-natal e ao puerpério