Geral

Secretaria de Saúde de Vera Cruz atende mais de 40 mulheres em horário especial

Publicado em: 10 de março de 2017 às 14:06 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 13:05
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Assessoria da Prefeitura/Josiléri Linke Cidade
    compartilhe essa matéria

    A experiência vem sendo ampliada a partir da oferta com sucesso em anos anteriores

    O Dia Internacional da Mulher é lembrado com homenagens e presentes, mas não se pode esquecer dos cuidados com a saúde. Pensando no bem-estar das vera-cruzenses a Secretaria Municipal de Saúde ampliou o horário de atendimento no Posto Central. Durante três dias, entre terça e esta quinta-feira, equipes trabalharam das 16h30min, quando normalmente se encerra o expediente, até às 19h para atender as mulheres trabalhadoras.

    Uma das mulheres que procurou o serviço é Maria Helena Schaefer. A moradora do Bairro Cipriano de Oliveira aproveitou o atendimento estendido para colocar em dia os exames. “É a primeira vez que aproveito a oportunidade. Não precisei faltar ao serviço. É ótimo esse horário. Vou procurar o atendimento do Dia da Mulher mais vezes”, revela a diarista.

    Conforme a enfermeira Larissa Ponsi, mais de 40 mulheres agendaram horário e passaram por triagem, avaliação nutricional, exame clínico de mamas, coleta de pré-câncer e encaminhamento para mamografia, conforme a necessidade, além de orientações gerais. “A proposta foi muito bem aceita pela comunidade, logo nos primeiros dias de divulgação já estávamos com os horários preenchidos”, completa a servidora.

    A experiência vem sendo ampliada a partir da oferta com sucesso em anos anteriores. A necessidade surgiu devido a uma empresa que solicitou um horário diferenciado para o atendimento das colaboradoras. A ideia agora é estender o horário em outros momentos durante o ano. “É fundamental a prevenção em todas as áreas. Mas especialmente as mulheres devem se preocupar em realizar o autoexame e o pré-câncer regularmente. Só assim vamos diminuir os casos de câncer de mamas e de colo de útero”, salienta a secretária da pasta, Eliana Giehl.