Em entrevista à Arauto News 89,9FM, a presidente da comissão, Tammires Pereira, falou sobre a atuação do grupo
Dentro da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santa Cruz do Sul, há um grupo destinado a ser uma porta de entrada para novos advogados e profissionais recém-formados. A Comissão da Jovem Advocacia de Santa Cruz do Sul tem como objetivo oferecer suporte a quem está iniciando a prática na região. Em entrevista à Arauto News 89,9FM, a presidente da comissão, Tammires Pereira, falou sobre a atuação do grupo.
Para ela, a comissão funciona como um farol para quem está começando na área. “A gente costuma dizer que a Comissão da Jovem Advocacia é a porta de entrada para quem está chegando agora nesse meio da advocacia, quem pegou sua credencial”, destacou.
Conforme a presidência da comissão, atualmente o grupo conta com cerca de 20 membros, todos muito ativos nas atividades promovidas. Para participar da comissão, o único requisito é já possuir a credencial da OAB e ter vontade de trabalhar. Ela é apenas uma das 33 comissões existentes dentro da OAB local.
Tammires esclarece que o trabalho é voluntário e realizado durante todo o ano, não apenas para os advogados, mas também para a comunidade. “A gente faz muito trabalho, como essa campanha que está em andamento agora [campanha de Volta às Aulas]. Dependendo do orçamento, fazemos, às vezes, a campanha de Páscoa para arrecadar chocolates e, no final do ano, também”, detalhou.
Notícias relacionadas

Contemplados com vagas em EMEIs de Santa Cruz devem se inscrever até esta sexta-feira
Há uma lista de documentos necessários; confira

Quem é o papa Leão XIV: próximo de Francisco e missionário no Peru
Robert Prevot é o primeiro papa agostiniano

Venâncio Aires promove recolhimento de lixo eletrônico, vidros e óleo de cozinha neste sábado
Ação ocorrerá das 7h30 às 11h30, na Travessa São Sebastião Mártir, em frente à Igreja Matriz

Heilige comemora 15 anos de referência no mercado de cervejas artesanais
Cervejaria promove neste sábado o evento "Vibra", na Casa Golden Leaf, em Santa Cruz