Prefeito Sérgio Moraes falou sobre a iniciativa em entrevista à Arauto News 89,9 FM
A Administração Municipal de Santa Cruz do Sul planeja modernizar o sistema de transporte coletivo do município com a implementação de veículos menores. Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o prefeito Sérgio Moraes relatou que o atual sistema, com ônibus grandes em rotas fixas, é antigo e ineficiente, obrigando as pessoas a caminharem longas distâncias até as paradas.
O chefe do Executivo citou exemplos de outras cidades brasileiras que utilizam vans para um serviço de transporte mais flexível e acessível. Ele explicou que, em bairros como o Arroio Grande, esse sistema permitiria que várias vans circulassem por diferentes ruas. “Vai contemplando a comunidade com um atendimento mais personalizado“, afirmou.
Moraes destacou ainda que a medida deve ser aprovada pelas empresas de transporte. Ele acredita que mudanças no trânsito de Santa Cruz podem ocorrer em breve. “Hoje nós temos um sistema antigo, que é aquele ônibus com linha permanente, sempre no mesmo lugar, onde as pessoas têm que caminhar, às vezes, duas quadras para chegar até a parada de ônibus. Esse modelo já está vencido, disse.
Além da mudança no tipo de veículo, o vice-prefeito Alex Knak está conduzindo um estudo sobre a redução das linhas de ônibus em domingos e horários de menor movimento. O objetivo é analisar se esse modelo beneficia as empresas ou a população. O prefeito prevê que o estudo estará concluído em 30 dias.
Ouça a entrevista completa:
Notícias relacionadas

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas
