Três escolas passaram pela Rua Osvaldo Aranha na noite deste sábado
A Rua Osvaldo Aranha, no Centro de Venâncio Aires, recebeu, neste sábado (10), a primeira noite de desfiles do Carnaval 2024. Fiel Tribo Guarani, Acadêmicos do Samba Négo e Unidos da Vila Freese desfilaram pela rua grande e animaram a comunidade.
A Corte Municipal formada pela rainha Tábata Andriele da Silva da Costa; princesas Larissa Emanueli de Oliveira e Jéssica Fernanda Kist; e Rei Momo, Valdir Ferreira, deram início a festividade.
Após, foi a vez da corte do Carnaval do Interior, rainha Samanta Ferreira, e princesas Michele Peise e Daiane Ludwing descer a Osvaldo Aranha. Por fim, foi a vez das Soberanas da 17ª Fenachim, rainha Marina Severo Jantsch, e as princesas Larissa Almeida Maciel e Ana Flávia Dornelles.
Confira ainda: Milhares saem às ruas para prestigiar o desfile de Carnaval de Rio Pardo
Durante a apresentação da Fiel Tribo, Marione Wendt, responsável, ao lado de Moacir Eisermann, pelo samba-enredo, cumprimentou as autoridades presentes no palanque oficial e afirmou: "gostaríamos de voltar a ter carnaval competitivo em Venâncio Aires".
Em resposta, o prefeito, Jarbas da Rosa, afirmou que isso "precisa nascer do espírito e da vontade das escolas. Não pode ser uma imposição. Fico muito feliz que chegamos nesse entendimento. A competitividade é para mostrar o trabalho que é realizado."
Com o tema "Os Viajantes", a Fiel Tribo Guarani abordou viagens pelo mundo como forma de conhecer lugares, culturais e tradições, destacando, principalmente, os pontos turísticos de Venâncio Aires. Cerca de 120 pessoas participaram do desfile.
A segunda escola a se apresentar foi a Unidos da Vila Freese com o tema "Os Três Reis Unidos da Vila Freese", como forma de homenagear Gaspar, Melchior e Baltazar. O samba-enredo foi composto por Schê Rodrigues. Dois carros alegóricos e 130 pessoas participaram.
A Acadêmicos do Samba Négo encerrou a noite levando para a Osvaldo Aranha o enredo "Lugar onde tudo parte, onde tudo volta". A homenagem aos mares e oceanos e a importância de suas preservações envolveu em torno de 100 integrantes.
Na segunda-feira (12), ocorre, a partir das 20h, a segunda noite de desfiles. A Acadêmicos do Samba Négo será a primeira, seguida pela Fiel Tribo Guarani e a Unidos da Vila Freese encerrará as apresentações de Carnaval.
Notícias relacionadas
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…
Eleição para nova presidência da Caciva ocorre nesta segunda-feira
Todos os associados podem participar do processo, que ocorre na sede da entidade
Com foco preventivo, Receita Estadual inicia quarta fase da Operação Varejo Legal
Equipes vão percorrer milhares de estabelecimentos varejistas em diferentes municípios gaúchos a partir de quarta-feira