Comida Havaiana em pote é opção para quem quer comer bem e saudável em Santa Cruz do Sul
Uma explosão de sabores dentro de um pote. A Santa Poke, empresa de comida havaiana em Santa Cruz do Sul, surpreende até os mais exigentes paladares. Isso porque a combinação dos ingredientes aliada ao frescor dos alimentos proporciona um misto de sensações nunca antes vivenciadas. E essa foi a intenção dos empresários Camila Müller e Ricardo Beckenkamp, santa-cruzenses e apaixonados por empreendedorismo e gastronomia.
A combinação de pensamento que os tornou casal também foi importante no momento de planejarem, juntos, um empreendimento. Ela, graduada em Administração, e ele, formado em Gastronomia, resolveram trazer para o município a comida poke, originária do Havaí. "Queríamos trazer um prato consciente, saudável e com sabor diferente. Algo que ainda não tivesse na cidade. Então, estudamos bastante e colocamos em prática", conta a empresária de 30 anos.
Ao lado do casal, o trabalho incansável de Célia Müller, mãe de Camila. As duas, que antes administravam uma padaria, agora seguem juntas no novo negócio: a Santa Poke. "Desde que saí da faculdade, tinha o sonho de criar meu próprio negócio. Foi assim que trouxe minha mãe junto para esse meu sonho", conta.
Sem ingredientes quentes, a Santa Poke é uma ótima opção para almoços e jantares com sabores diferentes do habitual. A base, que pode ser de arroz japonês, mix de folhas e arroz integral, e a proteína, com opções de salmões, frango e shimeji (especialmente para quem não come carne), são acompanhados de molhos e cinco acompanhamentos, que podem ser escolhidos de uma lista de 19 opções. "Queremos mostrar, cada vez mais, que existe uma forma de comer saudável com comida fresca e sabor diferenciado", diz.
Para conhecer melhor a empresa, siga no Instagram: @santapoke