Hospital São Sebastião Mártir, a UPA e o Centro de Atendimento Respiratório (CAR) estão superlotados
Enquanto parte da população resiste às regras de distanciamento social, a Capital do Chimarrão atinge, nas últimas semanas, números sombrios. Em vídeo divulgado nesta quarta-feira (10), o prefeito Jarbas da Rosa e a médica infectologista Sandra Knudsen relataram a grande preocupação com o aumento de casos de Covid-19 no município.
Conforme o chefe do Executivo, o Hospital São Sebastião Mártir, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Centro de Atendimento Respiratório (CAR) estão superlotados. Dessa forma, foram traçadas estratégias para o fluxo de atendimento aos pacientes positivados e aos com suspeita da doença. Através de um fluxograma elaborado pela médica Sandra Knudsen, o paciente deve ficar atendo à gravidade dos sintomas para saber onde procurar atendimento. “A pessoa que estiver com falta de ar, dificuldades para respirar, dor no peito, desmaios ou confusão mental deve procurar diretamente um serviço de emergência, que é a UPA ou o Hospital. Se não tiver esses sinais, o local de atendimento será a Unidade Básica de Saúde mais próxima, o consultório médico de confiança ou mesmo o CAR junto ao Posto Gressler”, explica a médica infectologista.
ACOMPANHE O VÍDEO:
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade