O prefeito Jarbas da Rosa deve encaminhar, na próxima segunda-feira, a proposta de Revisão Geral Anual
O prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, deve encaminhar na próxima segunda-feira, 13, a proposta de Revisão Geral Anual dos servidores públicos municipais para 2025. A proposta de aumento de 6%, já a partir do mês de janeiro, leva em conta a reposição do IPCA acumulado em 2024, de 4,83%, mais 1.17% de aumento real. Além disso, mais 1% será dado no mês de junho de 2025, totalizando 7% no ano e avançando na recuperação salarial dos servidores públicos.
Com mais de 1.650 servidores ativos aproximadamente 550 inativos e pensionistas, a folha de pagamento da Prefeitura de Venâncio Aires ultrapassa R$ 11,5 milhões por mês. Após diversas reuniões com a equipe econômica e sindicato, a Administração Municipal voltou a avançar na recuperação de perdas dos governos passados. “Apesar da expectativa de um ano apertado, mantemos os reajustes e estamos sinalizando aumento real, cumprindo com o compromisso assumido. Além disso, vamos aumentar 50% o valor do vale-feira e permitir a correção automática pelo IPCA do vale-alimentação”, destaca o prefeito.
Para apreciação do projeto em tempo hábil, a Câmara de Vereadores deverá convocar sessão extraordinária na próxima semana. Caso aprovado, o aumento passará a valer ainda para janeiro. A reposição também vale para agentes políticos e estagiários, porém sem o percentual de aumento real.
Notícias relacionadas

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação busca aproximar poder público do setor empresarial
Em entrevista à Arauto News, secretário Leonal Garibaldi fez um balanço dos primeiros 100 dias de gestão

Pantano Grande investe em usina fotovoltaica e prevê economia mensal de R$ 100 mil
Objetivo é gerar economia na conta de luz dos prédios públicos e reinvestir os recursos em outras áreas

Dificuldades financeiras e preços altos afetam a Páscoa de 38% dos brasileiros
Despesas essenciais são a prioridade para 26% dos entrevistados em 2025

Santa Cruz projeta criação do Distrito Industrial 3 para atrair novas empresas
Área de 19 hectares fica localizada nos fundos do Autódromo Internacional