REGIÃO

Rio Pardo sediará evento estadual de turismo

Publicado em: 10 de janeiro de 2025 às 07:29
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Colaboração
    Rafael Cunha
  • Foto: Emily Lara/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Conforme presidente da Aturvarp, programação deve ocorrer em 24 de fevereiro 

    Rio Pardo, conhecida como Cidade História, irá sediar, em fevereiro, um evento estadual sobre turismo. A programação vem sendo organizada pela Secretaria Estadual do Turismo, com apoio da Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp).

    O objetivo é promover o debate sobre a estruturação turística nas regiões, pensando em formas de fomentar a área e, também, a economia, além de descentralizando as ações da pasta.

    A confirmação do evento ocorreu em dezembro do ano passado, durante uma visita do presidente da Aturvarp, Djalmar Marquardt, ao secretário Ronaldo Santini. “Foi uma grata surpresa quando o secretário, que já tinha a intenção de interiorizar encontros estaduais de turismo, nos propôs que o primeiro encontro estadual promovido pela Secretaria Estadual do Turismo fosse no Vale do Rio Pardo”, conta.

    A princípio, segundo Marquardt, a programação vai ocorrer em 24 de fevereiro, na Secretaria da Cultura de Rio Pardo. A definição oficial depende ainda de algumas questões por parte da Secretaria Estadual.

    Com relação ao local de realização, o presidente da Aturvarp explica que além de proporcionar um ambiente adequado, convidativo e que tenha relação com a área de turismo e cultura, será possível fazer visita a pontos turísticos de Rio Pardo. “Poderemos promover também um almoço no Costaneira, na beira do Rio Pardo, e logo depois da reunião algumas visitas a atrativos turísticos”, destaca.

    Outro motivo para a escolha, conforme Marquardt, é a realização do carnaval no município, que ocorrerá uma semana após o evento estadual de turismo. “O formato da reunião ainda não está bem definido, porque será feito pela Secretaria Estadual do Turismo. Ou vai ser um encontro de interlocutores regionais de todas as regiões do Estado ou uma reunião do Conselho Estadual, que também engloba todas as regiões.”

    Leia também